NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Monitores Ecológicos do Oswaldo Cruz doam 25 mil tampinhas para a AMO Criança

Tampinhas foram separadas por cor. Isso representará mais recursos para entidade que trata o câncer infantil

14 de Julho, 2017 às 09:41

Monitores ecológicos do Oswaldo Cruz entregaram doações dos últimos meses. Divulgação

Crianças ajudando crianças. Famílias ajudando crianças. Um mutirão de solidariedade que cresce a cada dia. A campanha da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) para arrecadar tampinhas ganhou mais uma valiosa remessa nesta semana. Representantes dos Monitores Ecológicos da IENH – Unidade Oswaldo Cruz visitaram a AMO Criança. Na entidade de apoio às crianças portadoras de câncer, os alunos realizaram a entrega de 25 mil tampinhas arrecadas pelas turmas da escola, separadas por cor, conforme a solicitação da entidade.


As famílias da escola contribuem com a arrecadação que é uma iniciativa dos Monitores Ecológicos. Na AMO, as tampinhas são vendidas para uma empresa de reciclagem, o que gera retorno financeiro para a entidade, que utiliza o dinheiro na compra de medicação, pagamento de passagens e outras demandas das crianças com câncer que são atendidas. O fato de estarem separadas por cor representa um repasse maior de recursos pela empresa responsável pela reciclagem. Desta forma, além de doar, o Oswaldo Cruz ainda cuida para fazer a separação.


Publicidade

CONFIRA A SEGUIR QUANTO A AMO CRIANÇA JÁ RECEBEU COM O REPASSE DE TAMPINHAS

PRIMEIRA FASE – JUNHO DE 2015 A OUTUBRO DE 2016

9.334.429 (número de tampinhas arrecadadas) | 22,5 toneladas | Valor pago: R$ 22.492,60


SEGUNDA FASE – OUTUBRO DE 2016 A FEVEREIRO DE 2017

3.830.035 (número de tampinhas arrecadadas) | 9,3 toneladas | Valor pago: R$ 23.072,50

A agência BMA Comunicação e Marketing, parceira da entidade, criou a campanha que mostra a importância dessa separação das tampinhas por cor para maior arrecadação da entidade. Uma ótima maneira de se engajar é liderar a campanha Eu AMO Tampinhas dentro de um clube, empresa, escola, local de trabalho ou entre familiares e amigos. Os pontos de entrega em Novo Hamburgo estão no Santuário das Mães (RS 239, Estrada Santuário das Mães, Roselândia) e na AMO Criança (Rua Vidal Brasil, 1695). Em Porto Alegre, na Fundação São João (Rua Lima e Sila, 925, entrada pela Lopo Gonçalves, 162).

Há 18 anos transformando vidas com muito carinho, a AMO Criança já atendeu mais de 200 crianças com câncer. Atualmente a entidade atende 31 crianças, das cidades de Sapiranga, Campo Bom, Portão, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A ação, que foi criada pelo Monsenhor Oscar João Colling, é uma parceria entre o Santuário das Mães, Serviço Ecumênico de Novo Hamburgo (SENHA) e AMO Criança, com o foco de atuação em pacientes da Região do Vale do Sinos e Paranhana. o telefone para contato é (51) 3582.4800 ou ainda pelo site amocrianca.com.br.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS