NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Seleção brasileira de punhobol vestirá uniformes fornecidos por empresa de São Leopoldo

Brasil tentará bicampeonato do World Games, que será disputado de 20 a 30 de julho na Polônia

10 de Julho, 2017 às 18:47

Ivo e Giuseppe Garagnani na apresentação dos uniformes oficiais. Divulgação

A seleção brasileira masculina de punhobol tentará o bicampeonato do World Games com uniformes made in São Leopoldo. A Dresch Sport será a fornecedora oficial da equipe, que contará com seis integrantes de Novo Hamburgo. A seleção vai receber uniformes, abrigos e camisas polo. A Dresch também é fornecedora do Esporte Clube Novo Hamburgo.


No final de semana passado, a equipe brasileira realizou treinamento visando à competição na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Pela primeira vez, a equipe brasileira terá seis hamburguenses defendendo as cores do Brasil: Francisco Schmidt, João Schmidt, Matheus Lammel, Luis Henrique Poersch e Juliano Fontoura, além do técnico Leandro Fleck. É uma geração de tricampeões mundiais de punhobol defendendo a Sociedade Ginástica.


Atualmente, só Lammel segue defendendo a Sociedade Ginástica. Os dois Schmidt e Poersch defendem as cores do São Bento, de Santa Catarina. Já Juliano Fontoura atua pelo Widnau, na Suíça. Leandro Fleck segue trabalhando no punhobol ginasticano, que tem seis títulos do Campeonato Mundial de Clubes.


Publicidade

O World Games ocorrerá de 20 a 30 de julho em Wroclaw, na Polônia. A seleção brasileira tentará o bicampeonato: foi campeã em 2009 na edição disputada em Kahosiung, em Taiwan. Em outras três edições a seleção nacional foi vice-campeã do World Games: 1989 em Karlsruhe, na Alemanha; 2001, em Akita, no Japão; e 2005, em Duisburg, na Alemanha. Na última edição, em 2013, disputada em Cali, na Colômbia, a equipe brasileira finalizou na quarta colocação. Tradicionalmente, as favoritas na competição de são as seleções da Alemanha, Suíça e Áustria.


O World Games é caracterizado pela presença de esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, que não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos – caso do punhobol. Esta será a 10ª edição do Wolrd Games. A edição número um foi em 1981 em Santa Clara, nos Estados Unidos.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS