NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Prefeitura fecha buraco prometido e investirá R$ 850 mil para recuperar trecho crítico da Avenida Pedro Adams Filho

Alvo de muitas reclamações, trecho no bairro Santo Afonso está recebendo investimentos

06 de Julho, 2017 às 10:50

Equipes fecharam cratera no cruzamento das ruas Gomes Portinho e Joaquim Pedro Soares. PMNH/Divulgação

A Prefeitura de Novo Hamburgo prometeu e cumpriu. A partir de sugestão de pauta de leitor do Portal Martin Behrend, foi feita reportagem sobre cratera no cruzamento das ruas Joaquim Pedro Soares e Gomes Portinho – a matéria está no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i.... No esclarecimento oficial enviado pelo Poder Executivo, foi dito: “De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, no local foram trocados sete canos de esgoto pluvial e cloacal devido a uma grande infiltração que estava afundando o asfalto. A Pasta informa que são necessários alguns dias para o assentamento do material colocado na obra para após asfaltar a via e que já está no cronograma a finalização do serviço.”


Nesta quarta-feira, equipes trabalharam na recomposição asfáltica de trechos de ruas e avenidas, entre elas Adão Rodrigues de Oliveira e Sete de Setembro, no bairro Ideal, na rua Guarujá, entre os bairros Pátria Nova e Boa Vista, na rua Miranda, no bairro industrial, e no cruzamento alvo de reportagem. O local recebeu pavimentação e eliminou a cratera que tanto incomodava os motoristas.


AVENIDA PEDRO ADAMS FILHO


Com investimentos de aproximadamente R$ 850 mil, iniciou nesta quarta-feira, 05, a obra que vai recuperar a Avenida Pedro Adams Filho no trecho entre a Avenida 1º de Março e a Rua Alvear, incluindo a rótula da Alvear, no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O trecho já vinha sofrendo intervenções há alguns dias, com a colocação de meio-fio e aterro junto ao canteiro central. Agora, começam efetivamente as obras para o asfaltamento, que se inicia com o conserto do atual pavimento, para que não haja problemas futuros, e que prossegue com a colocação em duas etapas de asfalto, totalizando uma camada de 6 centímetros na via.


Publicidade


“É uma obra que já vínhamos prevendo há mais tempo, pois esta via recebe um grande fluxo de veículos de todos os portes. A manta asfáltica estava muito prejudicada, problema que se repete em muitos outros pontos do município. Estamos trabalhando desde janeiro para recuperar as vias e teremos muito o que fazer nestes quatro anos de governo. Temos uma malha viária velha, com muitos problemas, e que está se deteriorando. Hoje, estamos acompanhando de perto este início das obras de Pedro Adams Filho, e que deve estar concluído dentro de poucos dias, se as condições climáticas permitirem”, ressalta a prefeita Fátima Daudt.


De acordo com o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, serão aproximadamente 14.500 metros quadrados de extensão da via que serão asfaltados. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal. “Depois do asfaltamento concluído serão feitas ainda a sinalização horizontal e vertical, além de colocação de leivas de grama junto ao canteiro central e obras de acessibilidade”, complementa o secretário.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS