NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Primeira mulher a assumir Grêmio Atiradores em 123 anos tem missão de resgatar o protagonismo do clube

Empresária Sabrina Cristiane Wildner presidirá o clube pelos próximos dois anos

06 de Julho, 2017 às 10:08

Integrantes da diretoria à frente do clube nos próximos dois anos. Divulgação

Por: DOC - Agência de Conteúdo


Um dos mais tradicionais clubes da região tem nova presidente. Pela primeira vez em 123 anos de história, o Grêmio Atiradores Novo Hamburgo será comandado por uma mulher. A empresária e professora Sabrina Cristiana Wildner foi eleita presidente do clube e assume um mandato de dois anos. Entre os objetivos está a consolidação dos cerca de 500 sócios atuais, a busca por aumentar o quadro social, e por superar o impasse jurídico sobre a antiga sede social do Atiradores.


Os desafios da presidente não são pequenos. Na frente jurídica, o clube luta por poder concretizar a venda da sede social, realizada em 2007. Após uma sucessão de negócios envolvendo o imóvel, como noticiado pelo Portal Martin Behrend – http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i..., a Justiça Federal, a pedido da União, tornou o imóvel indisponível para o pagamento de créditos devidos pelo Atiradores. Com isso, seria necessário um leilão para pagar esta dívida com o INSS.


De acordo com a nova presidente, a informação repassada pelos advogados do clube é de que a disputa jurídica deve acabar logo, e com final feliz para o Atiradores. “Até onde sabemos isto já está nas mãos do juiz para assinar a decisão que devolve o imóvel ao clube. Vamos concretizar a venda para usar esses recursos no pagamento de todos os passivos e também na qualificação dos espaços do clube”, explica Sabrina.


Publicidade


Fora dos tribunais, o objetivo da nova presidente é devolver ao clube o antigo protagonismo que o Atiradores tinha na cidade. “Estamos chegando com um grupo muito forte, com muita vontade de trabalhar pelo clube, e eu estou pronta para ajudar. Queremos manter os cerca de 500 associados que temos e criar ações que estimulem a chegada de novos sócios”, ressalta.


MULHER NA PRESIDÊNCIA


A chegada de Sabrina Wildner apenas confirma a realidade crescente da presença das mulheres à frente de clubes e entidades. No município, são dois casos marcantes em duas organizações tradicionais: Fátima Daudt, primeira mulher a assumir a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e Gabriela Streb, primeira mulher a assumir a presidência da Sociedade Aliança em mais de 120 anos – ela está no cargo desde 2011, com seis anos de destacada atuação à frente do clube mais antigo de Novo Hamburgo.


DIRETORIA GRÊMIO ATIRADORES NOVO HAMBURGO


Presidente: Sabrina Cristina Wildner

Vice-presidente Administrativo – Samuel Hennemann

Vice-presidente Esportivo – Marcello Batista dos Santos

Vice-presidente Cultural – Luciano Pereira da Rosa

Vice-presidente Social – Raquel Cristina Gonçalves

Vice-presidente Patrimonial – Marcelo Adriano Pires

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS