NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Lançado pacote de mais de R$ 1 milhão em incentivo e atração de empresas

São recursos próprios que serão liberados para incentivo e atração de empresas através do Programa Campo Bom para Empresas

06 de Julho, 2017 às 08:19

Prefeito Luciano Orsi e secretários anunciaram a novidade nesta quarta-feira. PMCB/Divulgação

A Prefeitura de Campo Bom lançou na tarde desta quarta-feira (5/07), um pacote de investimento de mais de R$ 1.000.000,00 em recursos próprios que serão liberados para incentivo e atração de empresas através do Programa Campo Bom para Empresas. A ação aconteceu durante coletiva realizada no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, com a participação do secretariado de Governo, imprensa e vereadores, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.


O prefeito Luciano Orsi destacou que através de ações de redução de custos operacionais e otimização de utilização de recursos, a Administração economizou recursos durante o primeiro semestre para investir no programa. “Fizemos neste período de tempo uma avaliação do cenário econômico regional e nacional e percebemos uma estagnação na arrecadação da cidade. Neste momento, cabe a cada um dos municípios fazer o seu dever de casa e estudar alternativas para superar estas dificuldades. Sendo assim, elaboramos este programa para aquecer nossa economia. Através destas ações queremos fazer grandes parcerias para atrair novas empresas para o município e também fortalecer as empresas da cidade, gerando mais empregos e renda para nossa comunidade”, definiu Orsi.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mateus Menezes, explicou os detalhes do programa que abrange atração de empresas de outras cidades e a manutenção de empregos para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte de Campo Bom através do subsídio de aluguel, isenção de taxas e tributos, materiais de construção, entre outros. “O critério de concessão de benefícios será estabelecido a partir de uma análise de projetos de faturamento e geração de empregos das empresas para os próximos 5 anos na cidade. Seremos muito criteriosos para que possamos investir em empresas que obedeçam estes pilares, pois temos que investir com cautela os recursos da comunidade. Além disso, estão programadas ações para o segundo semestre voltadas a seleção e qualificação da mão-de-obra disponível para as empresas contempladas com incentivos”, define o secretário.



Saiba mais sobre o programa



Os recursos do Programa Campo Bom para Empresas vão ser encaminhados através do Programa de Incentivos a Geração de Empregos (PIGE) e poderão apresentar projetos de adesão empresas de pequeno, médio e grande porte de Campo Bom e também de outras cidades. Os recursos serão destinados a empreendimentos da cidade que apresentarem projetos de expansão e também para empresas de outros municípios que desejam se instalar em Campo Bom nos próximos 12 meses.



As empresas que desejam mais informações ou querem participar do programa deverão encaminhar e-mail para mateusmenezes@campobom.rs.gov.br ou sedetur@campobom.rs.gov.br. Serão analisados projetos enviados até 4/08 e a partir de então será feita a seleção e contato com as empresas contempladas.



Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo Bom

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS