NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Hamburguense volta a ser convocado para ministrar atividades para Confederação Brasileira de Handebol

Técnico da Liga Hamburguense de Handebol estará em Manaus (AM) durante três dias

05 de Julho, 2017 às 18:59

Matheus Arena estará participando de atividades em Manaus. Divulgação

Teve mais uma convocação para o técnico das equipes de alto rendimento da Liga Hamburguense de Handebol/Colégio Gustavo Schreiber (LHH/GuSch), Matheus Arena. Nos dias 7, 8 e 9 de julho, o hamburguense estará em Manaus (AM) ministrando atividades para a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Em maio, Arena já havia sido chamado pela CBHb para realizar treinamentos em Trindade (GO), onde também ficou por três dias. Ele desenvolverá seu trabalho com a categoria juvenil feminina (sub-18) e integra o projeto dos Acampamentos Regionais.


Segundo o presidente da confederação, Roberto Negrão Roberti, um dos motivos para a presença de Arena nos eventos é “sua renomada capacidade técnica”. Com objetivo de observar novos talentos e trocar experiências, o trabalho faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade, proposto pela CBHb.


Os acampamentos estaduais voltaram a ser realizados pela confederação com duas finalidades: promover um intercâmbio entre treinadores através de alguns encontros com palestras e atividades práticas, aproximando-os de todo o processo desenvolvido pelas seleções; e observar os jogadores indicados pelos treinadores desses estados, verificar suas competências e as eventuais necessidades de aprendizagem, e cadastrá-los no processo que pode levá-los aos acampamentos nacionais e/ou às fases de treinos das diferentes seleções.


Publicidade


LIGA HAMBURGUENSE DE HANDEBOL


No final do ano passado, a Liga Hamburguense de Handebol/Colégio Gustavo Schreiber (LHH/GuSch) foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo como entidade de utilidade pública. Também em dezembro de 2016, o clube hamburguense venceu o Campeonato Gaúcho 2016 em três categorias do naipe feminino: Sub-16 (cadete), Sub-18 (juvenil) e Adulto. Já em junho deste ano, o time Sub-18 (juvenil) da LHH ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Feminino de Clubes, disputado em São Paulo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS