NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Prefeitura prepara obra para melhorar fluxo de veículos junto à Estação Novo Hamburgo da Trensurb

Alargamento viário será realizado para diminuir conflitos no trânsito na Avenida Nações Unidas

05 de Julho, 2017 às 17:49

Alargamento ocorrerá a partir da Rua 5 de Abril, junto ao Bourbon Shopping. Google/Divulgação

Enquanto as obras do complexo de integração junto à Estação Novo Hamburgo da Trensurb não saem do papel – no quarteirão ao lado do Bourbon Shopping –, a Prefeitura prepara uma intervenção para melhorar o fluxo de veículos no local. Está previsto o alargamento da Avenida Nações Unidas, no sentido Centro-bairro, da esquina da Rua 5 de Abril até o ponto onde estão as escadarias e elevador que dão acesso à estação.


Neste trecho da avenida, seguidamente há manobras arriscadas, carros estacionados em pista dupla, além dos transtornos pelo embarque e desembarque de passageiros em ônibus e táxis. O aumento do recuo deverá trazer mais ordenamento e tranquilidade para quem transita em direção ao bairro. A ideia do Executivo é realizar esta intervenção, já que não há previsão para início das obras do complexo de integração. Posteriormente, poderá ser revista a condição da obra, se ela será mantida ou adequada à estrutura que será criada.


O Executivo realizará o Pregão Presencial 37/2017 visando à aquisição de serviços e materiais para alargamento viário junto à Estação Novo Hamburgo. Os envelopes das empresas interessadas serão abertos no dia 25 de julho na Prefeitura de Novo Hamburgo.


Publicidade


COMPLEXO DE INTEGRAÇÃO


O projeto que será erguido no quarteirão ao lado do Bourbon Shopping prevê a construção de um centro comercial com 5,7 mil metros quadrados e área de integração de 13,1 mil metros quadrados num terreno de 14,4 mil metros quadrados, com um investimento estimado de R$ 12 milhões por parte do consórcio. O complexo contará com espaço para 20 ônibus, bicicletário com 32 vagas, 4 vagas para táxi, 7 vagas para moto-táxi, estacionamento para automóveis particulares com cerca de 260 vagas e aproximadamente 230 espaços comerciais.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS