NOVO HAMBURGO

31°C

Publicidade

Prefeitura de Sapiranga distribui 350 kits de giz de cera com tons de pele para escolas

Alunos vão aprender sobre a diversidade racial desenhando os tons de cores de pele

30 de Junho, 2017 às 08:20

Entrega de 350 kits de giz de cera beneficiará estudantes sapiranguenses. Prefeitura de Sapiranga/Divulgação

Com o objetivo de trabalhar a questão da diversidade racial em sala de aula, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está entregando aos estudantes sapiranguenses 350 kits de giz de cera com 12 cores de pele. A entrega simbólica dos kits aconteceu nesta manhã desta quinta-feira, 29 de junho, na sede da Secretaria de Educação, com a secretária municipal Cláudia Kichler repassando o material à professora Monica Ceni Bom e à diretora Cintia Raquel Krantz da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo, representando as escolas do Município. Também participaram do ato a supervisora Juliana Feyh e a diretora Ivonete Pescador do Setor de Pedagogia da Secretaria de Educação.


A professora Mônica vem desenvolvendo com alunos da turma do 3º ano da EMEF Maria Ruth o projeto de pesquisa O Lápis Cor de Pele, que será apresentado na etapa escolar da Femint - Feira Municipal Integrada, em agosto deste ano. “O projeto surgiu depois que percebi que a turma usava o lápis na cor salmão para representar a cor de pele. Após pesquisas, descobertas e comparações de lápis diferentes, a turma percebeu que não podia continuar usando este lápis para todos os tipos de pele”, comentou a professora.


CORES ENSINAM


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os kits de giz de cera em tons de pele representam uma tentativa de auxiliar os professores a trabalharem a diversidade racial da comunidade em sala de aula, partindo da desconstrução da ideia de que somente a cor rosa, por exemplo, pode ser usado para pintar o tom de pele das pessoas. ''Esta ação vai ao encontro do que propõe as leis 10.639/03 e 11.645/08, que tratam do ensino da História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena; reforçando a necessidade da abordagem das questões étnico-raciais, no âmbito escolar e que, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, devem ser trabalhadas pelas disciplinas de Arte e História'', concluiu a secretária de Educação Cláudia Kichler.


A caixa de giz de cera com 12 cores em tons de pele é fabricada com ceras de alta qualidade em material atóxico e não mancha as mãos. Foram produzidos especialmente em parceria com o Uniafro/Ufrgs, Curso de Aperfeiçoamento em Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola. Fonte: www.koralle.com.br/produto/giz-de-cera-pintkor-12-cores-tons-de-pele.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sapiranga

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS