NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Projeto Horta Para Todos estimula alimentação saudável no bairro Santo Afonso

Aluna do curso de Nutrição da Unisinos desenvolveu projeto que está beneficiando a comunidade hamburguense.

28 de Junho, 2017 às 13:56

Na busca por estimular uma alimentação saudável de forma que contribua para a menor incidência de doenças provocadas por agrotóxicos, a aluna do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), Luma Wingert, desenvolveu um projeto que está beneficiando a comunidade hamburguense. Em parceria com a Prefeitura, a universitária criou o Horta Para Todos, atividade que vem sendo aplicada junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Afonso.


A iniciativa de Luma visa apresentar soluções a partir do cultivo dos próprios alimentos, como verduras, legumes e de ervas medicinais, facilitando o acesso da comunidade local às plantas que ficam dispostas em recipientes adequados para evitar a proliferação de insetos e que podem ser colhidos a qualquer momento. “Além de fortalecer o convívio comunitário, a proposta ainda é fazer com que as famílias se sintam estimuladas a cultivar as plantas também em casa, tendo consciência do manejo correto e do aproveitamento de resíduos para compostagem”, explica Luma.



Publicidade


Mudança de hábitos e qualidade de vida


A iniciativa da aluna com a implantação da horta comunitária ainda possibilita ações destinadas à educação alimentar, através da oferta de informações que resultam na mudança de hábitos. A estudante, que tem seu projeto supervisionado pela nutricionista Greice Moro Buss, da Secretaria Municipal de Saúde, na UBS Santo Afonso, reforça a ideia de que as pessoas podem não somente mudar seus hábitos alimentares como passar a difundir as boas práticas na alimentação buscando, assim, como objetivo comum a promoção da qualidade de vida e, consequentemente, o bem-estar social. Quem desejar conhecer melhor o projeto Horta Para Todos, pode visitar a UBS Santo Afonso, localizada na Rua Assuncion, 85.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS