NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Grupo de voluntários entrega da reforma do Canil Municipal

Ação foi realizada de forma voluntária por colaboradores da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), do grupo Solví

25 de Junho, 2017 às 12:30

Voluntários trabalharam em diversas melhorias no local. Charles Dias/PMSL

Uma cadeia de boas ações. Na manhã deste sábado, 24 de junho, foi entregue a reforma geral do Canil Municipal de São Leopoldo. Realizada de forma voluntária por colaboradores da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), do grupo Solví, a obra executou a troca do telhado, calhas, pintura, alvenaria, telas de proteção, além da substituição de toda parte metálica.


O secretário de Proteção Animal, Anderson Ribeiro, ressaltou a importância do trabalho voluntário. “O poder público não tem perna nem condições de sustentar tudo. Vocês estão aqui doando o seu tempo por um trabalho que se a prefeitura fosse pagar, seria impossível. Nós não teríamos condições de fazer porque custaria no mínimo R$ 50 mil e a Sempa não tem esse valor em caixa para esses reparos”, disse o secretário ao agradecer o trabalho dos voluntários presentes. “Essa reforma das telas, por exemplo, é boa para os animais porque é um animal menos machucado se espetando num fio de arame, trancando a cabeça numa grade que está aberta. Vocês estão contribuindo para a qualidade de vida para os animais”, completou.


Publicidade


O gerente de operações da CRVR, José Henrique Pilla, conta que há mais de dois meses uma equipe de aproximadamente 30 voluntários trabalhou na reforma do canil. “Unimos forças para viabilizar a obra,que só foi possível com a doação individual de cada voluntário. Além disso também é uma questão sanitária que tem um impacto grande para a localidade”, disse. De acordo com Henrique Bolacel, supervisor CRVR São Leopoldo, algumas ações da iniciativa continuarão como roçada, pintura e doação de ração.


O Canil Municipal está localizado numa área de três hectares, no bairro Arroio da Manteiga, onde atualmente 300 animais vivem tutelados pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa).


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS