NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade IENH é reconhecido pelo MEC com conceito 4

A avaliação aconteceu no final do mês de maio e atesta cumprimento da qualidade de ensino

19 de Junho, 2017 às 09:10

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS da Faculdade IENH alcançou mais uma conquista. O Ministério da Educação (MEC) concedeu o Reconhecimento do Curso, uma das modalidades de atos de autorização, que atesta que a Faculdade cumpriu o que prometeu no momento da abertura da graduação.


A nota 4 de Reconhecimento, considerando o total possível de 5, comprova que o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade IENH está funcionando segundo os critérios de qualidade exigidos pelo MEC, estando entre as melhores graduações de ADS da região na avaliação externa.


O conceito 4 foi obtido pela avaliação realizada através de uma visita in loco. No final de maio, os representantes do MEC, Francisco Bruno Souza Oliveira e Mário Ferreira da Costa, estiveram na Faculdade IENH, onde verificaram a documentação da Instituição, observaram se o Curso de ADS está estruturado adequadamente e se atende as necessidades da região e dos acadêmicos.


Publicidade


Conforme o coordenador do curso, Eduardo Santos Back, a organização para o reconhecimento aconteceu constantemente desde a autorização da graduação, mas teve maior foco a partir do ano passado, com o engajamento de todos na revisão e adequação dos processos. Para ele, a avaliação é importante, pois permite a verificação a partir de um olhar externo, atestando a qualidade de ensino da Faculdade IENH e seus professores. “Com o reconhecimento atingimos a maturidade como curso, podendo oferecer também pós-graduações na área de Desenvolvimento de Sistemas. O conceito 4 permite que o curso tenha um prazo maior entre as renovações de Reconhecimento, além de ser melhor ranqueado com cursos de outras instituições. Esta ótima nota atesta a responsabilidade e a qualidade que a Faculdade IENH tem com todos os seus cursos”, destaca Back.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS