NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Mais vigilância nas estações: Trensurb começa treinamento com primeiros 30 agentes de segurança

Treinamento deve levar cerca de 45 dias. Mais 29 agentes estão em processo de contratação.

14 de Junho, 2017 às 08:29

Objetivo é garantir mais segurança aos milhares de passageiros que circulam pelas estações diariamente. Luana Rosales/Trensurb

Nesta semana, a Trensurb recebe 30 novos agentes da segurança metroviária. Eles iniciaram na segunda-feira (12) um processo de treinamento que deve levar cerca de 45 dias, irá integrá-los à empresa e capacitá-los a atuar nas dependências do metrô, prestando assistência aos usuários e fazendo o monitoramento do sistema. “A expectativa que nós temos é muito boa, tanto com relação a nossa ocupação, quanto com a empresa. Todas as pessoas que conhecemos que já trabalharam aqui ou conhecem a Trensurb falam muito bem dela”, afirma a nova agente de segurança Simone de Sá. “A empresa está nos mostrando que existe, sim, a possibilidade de crescimento e que há um suporte grande por parte da empresa com relação a treinamento”, afirma o novo empregado Pedro Martins.


Nas suas boas-vindas aos metroviários que estão iniciando o treinamento, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, destacou: “Vocês são o primeiro contato do usuário com a empresa. Vocês serão a nossa linha de frente”. “Bem proceder será a tônica e a ordem geral para cada um de vocês”, afirmou o diretor.


Publicidade


No mês de maio, a Trensurb convocou 59 candidatos aprovados em concurso público realizado em 2014 para serem integrados ao efetivo da segurança metroviária. Os 30 que estão em treinamento são os primeiros a assumirem suas vagas. A área de recursos humanos ainda trabalha na convocação e contratação de mais 29 novos agentes de segurança.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS