NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Uma nova dinastia se aproxima na NBA

Título conquistado pelo Golden State Warriors mostrou a força da franquia Oakland

13 de Junho, 2017 às 14:42

Título foi conquistado na noite desta segunda-feira. Divulgação

No Brasil, quando falamos em basquete, nossa referência é, e por muito tempo será, Oscar Schmidt. Mas quando pensamos em basquete americano, um dos primeiros nomes que nos vem à mente é Michael Jordan. O astro do Chicago Bulls foi, por muitos anos, o recordista de marcas da liga de basquete norte-americana. Mas com o passar dos anos, novos craques e novos super times foram surgindo.


Nos últimos anos, a grande sensação da NBA é o Golden State Warriors, franquia de Oakland. Nomes como Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala, entre outros, conquistaram cinco títulos da liga norte-americana, o mais recente na noite desta segunda-feira, 12/06, ao vencer o Clevand Cavaliers pela quarta vez em uma série de melhor de sete partidas. O adversário derrotado, venceu os Warriors na decisão do ano passado, após uma finalíssima que precisou dos sete jogos para que o campeão fosse conhecido.


Apesar do vice-campeonato da temporada passada, muitos especialistas consideravam o Golden State como o melhor time do campeonato. A derrota fez com que novos jogadores fossem contratados para a atual temporada, entre eles, Kevin Durant. O jogador de 28 anos foi o grande nome da quinta conquista do time de Oakland.


Publicidade


Os recordes conquistados por Durante, Curry e cia. nesta temporada apontam para o surgimento de uma nova dinastia na NBA, onde poucos times chegam ao título. As poucas derrotas na temporada, as impressionantes médias de pontos durante a temporada regular e as “varridas” nos playoffs ajudam a corroborar com a tese. O poder monetário da franquia para segurar seus craques e ir em busca de novos também reforça esse pensamento. É cedo para afirmar que essa superioridade dos últimos anos se perdure, mas não podemos descartar que a dinastia de Golden State Warriors na NBA está diante de nossos olhos.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS