NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Quarteto fantástico do PMDB tenta novamente aumentar próprios salários, mas maioria da Câmara rejeita

Gerson Peteffi, Raul Cassel, Inspetor Luz e Sergio Hanich, todos do PMDB, desejavam aumentar salário superior a R$ 10 mil

12 de Junho, 2017 às 22:36

Bancada do PMDB foi a única a favor do aumento salarial nas duas votações. Fotos Divulgação

Não se pode dizer que os quatro vereadores do PMDB não têm convicção. Se no primeiro turno, na semana passada, eles votaram para aumentar os próprios salários, nesta segunda-feira na sessão da Câmara de Vereadores eles deixaram bem claro: queriam de todo jeito ganhar mais. Em segunda votação, Gerson Peteffi, Raul Cassel, Inspetor Luz e Sergio Hanich, o Quarteto Fantástico do PMDB, mais uma vez votaram para aumentar os próprios salários.


Contudo, o Projeto de Lei nº 57/2017, de autoria da Mesa, que tem por objetivo conceder o reajuste geral anual dos subsídios dos parlamentares, conforme previsto na Lei nº 2.935, de 30 de maio de 2016, foi rejeitado por 8 a 4. A maioria dos parlamentares compreendeu que num período de grave crise e desemprego devem respeitar o dinheiro público. E, afinal de contas, R$ 10.020,95 para não ter de trabalhar por tempo integral – casos de Cassel, Peteffi e Luz, médicos e policial boa parte do tempo – não é tão ruim. Quem na pirâmide econômica brasileira recebe este valor por mês? 1%, 2%, 3% da população brasileira?


Foi rejeitado também por 7 votos contrários e 5 favoráveis, em segundo turno, na sessão desta segunda, 12, o Projeto de Lei nº 56/2017, da Mesa Diretora da Câmara, que trata da revisão geral anual dos subsídios da prefeita, do vice-prefeito e dos secretários municipais, conforme a Lei nº 2.933, de 20 de maio de 2016. Quem mudou de voto da primeira para a segunda votação foi o petista Enio Brizola. Ele foi favorável ao aumento de salário da prefeita, vice-prefeito e secretários. A presidente Patrícia Beck (PPS) não participou da sessão desta segunda-feira, sendo que os trabalhos foram presididos por Naasom Luciano (PTB).


Publicidade


CONTRA REAJUSTE DO SALÁRIO DOS VEREADORES - Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PDT), Fernando Lourenço (SD), Gabriel Chassot (Rede), Issur Koch (PP), Nor Boeno (PT), Vilmar Heming (PDT) e Vladi Lourenço (PP).


A FAVOR DO REAJUSTE - Gerson Peteffi, Inspetor Luz, Raul Cassel e Sergio Hanich – todos do PMDB



CONTRA REAJUSTE DOS SALÁRIOS DA PREFEITA, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS - Felipe Kuhn Braun (PDT), Fernando Lourenço (SD), Gabriel Chassot (Rede), Issur Koch (PP), Nor Boeno (PT), Vilmar Heming (PDT) e Vladi Lourenço (PP).


A FAVOR DO REAJUSTE - Gerson Peteffi, Inspetor Luz, Raul Cassel e Sergio Hanich – todos do PMDB – e Enio Brizola (PT).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS