NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Vamos seguir viagem?

A parte 2 de nosso roteiro para a viagem perfeita é... documentação e arrumar as malas!

22 de Maio, 2017 às 17:38

Itens que podem fazer toda a diferença numa viagem tranquila ou angustiante. Fotos Divulgação

A parte 2 de nosso roteiro para a viagem perfeita é... documentação e arrumar as malas”.


Documentação: Verifique a documentação necessária para a sua viagem. Alguns países exigem visto e algum tipo de vacina, passaporte válido por um determinado tempo, ou então somente carteira de identidade em perfeito estado de conservação e emitida a menos de dez anos. Leve sempre consigo cópias dos documentos, e deixe algum na mala, outro na bolsa. E, por favor, não leve documentos desnecessários. Por exemplo, se o país exige passaporte, não precisa levar carteira de identidade, carteira de habilitação, pois se algo acontecer e estes documentos forem extraviados, terão que ser feitos novamente sem terem tido nenhuma utilidade.


Medicações e afins: Quem faz uso de remédios de uso contínuo, ou usa óculos ou lentes, uma lembrança que vale ouro. Peça ao seu médico receitas extras de seus medicamentos e distribua os mesmo entre a mala e bolsa de viagem. Leve um par extra de óculos, serve aquele anterior ao atual, ou um par de lentes. Não existe nada mais desagradável que estar num lugar lindo, sem saber... Um seguro-viagem é sempre recomendado. Dica para o uso do seguro. Procure, antes de mais nada, acionar a central do seguro. Depois disto feito, virão orientações com relação ao que fazer. A maioria dos seguros oferecem atendimento gratuito em internações e atendimento médico, mas despesas como táxi e medicamentos são reembolsadas posteriormente. Assim sendo, peça recibo de tudo o que for fazer uso. Recomendo ainda uma farmácia com tudo o que pode vir a ser necessário.


Publicidade


Arrumação da mala ... Dica de amigo ... Seja francês e monocromático.. procure escolher peças que não amassem muito, e que “conversem” entre si. Peças brancas, beges, cinzas, creme, azuis, preto...mesmo se faltar luz, não se erra o look. Para a ala feminina, a França ensina... o preto nasceu para todo mundo e os acessórios fazem toda a diferença. Simples assim. Mais algumas dicas: sabe aquelas peças que se pensa em desfazer, mas fica com pena? Leve-as em sua última viagem e se desfaça delas no destino. Assim tem um bom motivo para comprar outras! A dica é válida também para suas roupas de baixo. Verifique o peso permitido para a bagagem e se adapte. Outra boa dica: leve consigo fita durex e plástico bolha para embrulhar e proteger as lembranças !


Uma ótima semana, e até o próximo encontro!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS