NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade
RS

Festival de Gramado e Assembleia Legislativa renovam parceria para valorização do cinema gaúcho

Convênio firmado desde 2004 garante nova edição do Prêmio Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Curtas

13 de Maio, 2017 às 17:46

Prefeito Fedoca, deputado Edegar Pretto e Edson Néspolo. Edison Vara/Divulgação

Já é oficial: foi assinado nesta semana o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Gramado e a Gramadotur para a realização de mais uma edição do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas no Festival de Cinema de Gramado. A Mostra, que é realizada desde 2004 através da parceria com a Assembleia, acontecerá no primeiro fim de semana do Festival que este ano será de 18 a 26 de agosto. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 15 de maio, no site www.festivaldegramado.net.


O presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto (PT), ressaltou a importância de mais uma vez oficializar o convênio com o Festival de Cinema de Gramado. “Estamos felizes de novamente tornar realidade esse importante momento. Internamente, já está tudo encaminhado para que tenhamos mais uma parceria de sucesso com o Festival. A Assembleia acompanha toda a movimentação da Mostra, procurando sempre consolidá-la na programação do evento”.


Também presente na cerimônia, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca (PDT), saudou Pretto pela confirmação de mais uma parceria da Assembleia com o Festival. “É inadmissível que Gramado não continue fortalecendo essa relação com a Assembleia, que faz parte da história do Festival como seu parceiro mais antigo. Temos muita alegria de estar com eles novamente”, comentou Fedoca. Também participou do evento o presidente da Gramadotur, autarquia municipal realizadora do evento serrano, Edson Néspolo (PDT).


Publicidade


Além do troféu Assembleia Legislativa, os vencedores da Mostra Gaúcha de Curtas recebem premiação em dinheiro: R$ 48 mil serão distribuídos entre os profissionais que se consagrarem na edição de 2017. No ano passado, 110 produções de diferentes pontos do Rio Grande do Sul se inscreveram para a Mostra, que selecionou 17 filmes para competição. A animação “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus, foi a grande vencedora da seleção.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS