NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Ex-vereador Antonio Lucas é eleito presidente do PDT de Novo Hamburgo

Adesão de Marcos Hatzenberger como vice-presidente da chapa 2 foi decisiva para a vitória

06 de Maio, 2017 às 17:33

Antonio Lucas superou chapa encabeçada por Gilson Thoen. Divulgação

O PDT de Novo Hamburgo tem um novo presidente. É o ex-vereador e ex-prefeito de Novo Hamburgo Antonio Lucas (PDT). Na tarde deste sábado, 1.446 filiados à sigla foram definir os rumos do partido. A chapa 2, encabeçada por Lucas e Marcos Hatzenberger, fez 777 votos. A chapa 1, do ex-vereador Gilson Thoen e do atual vereador Felipe Kuhn Braun, somou 659. Ainda foram contabilizados dez votos em branco. A sigla tem cerca de 9.200 filiados no município.


A vitória de Lucas é uma surpresa. Embora ele seja uma liderança forte e com longa história na sigla, ele não conseguiu eleger vereador seu filho Rafale Lucas (ficou suplente) e também não emplacou cargo no governo de Fátima Daudt (PSDB), voltando a atuar como guarda municipal. Além disso, do outro lado estava um Gilson Thoen investindo dinheiro na sua campanha e tendo como aliados os atuais vereadores Felipe Kuhn Braun e Vilmar Heming, além do atual presidente e ex-vereador Ricardo Ritter, o Ica.


Thoen retonou no ano passado ao PDT e leva uma segunda sacudida. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito ao lado de Luis Lauermann (PT), com a chapa terminando em terceiro lugar. Agora, a expectativa era de assumir o comando dos pedetistas no município para se lançar com força e prestigio candidato a deputado federal em 2018, decisão que poderá ser revista com mais uma derrota.


Publicidade


A vitória de Lucas teve uma adesão fundamental. Marcos Hatzenberger, que havia anunciado ser a terceira via na disputa Thoen-Lucas, acabou cedendo e aceitou a vice-presidência na chapa 2. Com isso, levou seus votos juntos que devem ter sido decisivos para essa vantagem de pouco mais de 100 votos para Lucas. A chapa de Lucas colocou 24 nomes no diretório do partido, sendo que a chapa 1 posicionou outros 20 nomes. O 45º nome é do líder de bancada na Câmara de Vereadores, atualmente, Kuhn Braun. Na prática, fica 24 a 21.


CHAPA 2 – VENCEDORA


Presidente: Antonio Lucas

1º vice-presidente: Marcos Hatzenberger

2º vice-presidentes: Joelson de Araújo

1º Tesoureiro: Sedenir de Moraes

2º Tesoureiro: Roberto Giovani Foscarini

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS