NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Em 1961, Novo Hamburgo festejou seus 50 anos derrotando o campeão carioca de 1960

O cinquentenário do anilado foi celebrado com grande programação em Novo Hamburgo

01 de Maio, 2017 às 12:27

Edição de 28 de abril de 1961 do jornal O 5 de Abril anunciando a programação dos 50 anos

Fundado em 1º de maio de 1911, o Esporte Clube Novo Hamburgo comemora 106 anos de história nesta segunda-feira (1º de maio de 2017). O Portal Martin Behrend foi buscar no acervo do jornal O 5 de Abril – O primeiro jornal de Novo Hamburgo uma comemoração importante na história do clube.


No dia 30 de abril de 1961, um domingo, o Novo Hamburgo (à época Esporte Clube Floriano) deu início aos festejos dos seus 50 anos de história. Foi intensa programação durante todo mês de maio, incluindo gincana de lambretas, torneio de escovão, corrida de motos, missa campal, corrida de kart no Estádio Santa Rosa, corrida de carro de lomba, torneio de futebol de salão, entre outras atrações.


Dentro de campo, a maior atração dos 50 anos foi o amistoso entre o Novo Hamburgo e o América-RJ, campeão carioca de 1960. O embate ocorreu no dia 30 de abril. O pontapé inicial da partida foi dado pelo primeiro presidente do clube, Manoel Lopes. O placar da partida foi 1 a 0 para o Novo Hamburgo, gol marcado por Ica – foi batizado do “Tento do Cinquentenário”.


Publicidade

NOVO HAMBURGO (FLORIANO) – Waldir; Rui, Beiço e Itamar; Ica e Hélio; Gildo (Miguel), Hermes, Raimundo, Vevé e Casquinha.

AMÉRICA-RJ – Ari; Milton, Décio e Ivan; Jailton e Leonidas; Hélio Cruz, Calazans, Antoninho (Quarentinha), João Carlos e Nilo.



CONFIRA A CHAMADA NO JORNAL O 5 DE ABRIL PARA O AMISTOSO DOS 50 ANOS

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS