NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Ex-prefeito de Estância Velha deixa PT e assume novo desafio junto a deputado estadual do PTB

O também ex-presidente da Fenac formalizará na próxima semana saída do Partido dos Trabalhadores

21 de Abril, 2017 às 18:43

Elivir Desiam deixa o PT após mais de 20 anos de militância na sigla. Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Vale do Sinos está perdendo uma de suas maiores lideranças. Na próxima semana, o ex-prefeito de Estância Elivir Desiam, o Toco, formaliza sua saída da sigla em que está há mais de 20 anos. Aos 55 anos, ele está aceitando um novo desafio na vida política: vai trabalhar na Assembleia Legislativa junto ao gabinete do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), que foi candidato a prefeito de Porto Alegre na eleição do ano passado. “Não consegui ficar afastado. Surgiu essa oportunidade e pretendo dar uma contribuição importante para a região”, destaca.


Desiam terá uma missão especial: levar pleitos e demandas do Vale do Sinos até o gabinete de Dziedricki. “Ele pretende dar uma atenção especial para o Vale. Em função da minha trajetória no setor coureiro-calçadista terei a oportunidade conversar e ouvir lideranças de vários municípios”, detalha, lembrando sua atuação de oito anos na Fenac nos dois governos do PT em Novo Hamburgo. Toco já foi oficialmente nomeado e começa a montar sua agenda de trabalho a partir de segunda-feira. Ele ainda não sabe se irá se filiar ao PTB, embora o convite já esteja feito pelo deputado estadual.


Publicidade


Em relação ao PT, Desiam encerra um longo ciclo dentro do partido. Ele foi vereador de Estância Velha de 1997 a 2000 e assumiu a Prefeitura de 2001 a 2008. No ano passado, estava certo que ele seria o candidato a prefeito do município. Contudo, numa decisão surpreendente, ele desistiu da disputa alegando uma certa desilusão e desencanto com a política. Toco já havia sido sondado por outras siglas no ano passado, mas acabou se mantendo no PT. Agora, ele vira a página e o PTB poderá ser o caminho natural.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS