NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Carnaval de Rua de Novo Hamburgo tem novo local

Desfile das escolas de samba deixa Pista de Eventos e ocorrerá na Avenida Pedro Adams Filho

16 de Abril, 2017 às 10:49

Público poderá acompanhar o desfile na Praça do Imigrante, na Avenida Pedro Adams Filho

O Carnaval de rua de Novo Hamburgo vai acontecer em um novo local. A Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo e as escolas de samba da cidade, decidiram de comum acordo por realizar o desfile, que acontece no dia 22 de abril, na Avenida Pedro Adams Filho, entre as bancas, na Rua Largo Povo de Canelones, e o Receptivo Turístico, na Rua Lima e Silva.


Para o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, a alteração vai beneficiar os carnavalescos. “Em função da mudança da data do Carnaval, que está sendo realizado em abril, junto das festividades dos 90 anos de Novo Hamburgo, a característica do evento também acaba sofrendo alteração. Dentro disso, o mais adequado, com a concordância das escolas, foi a transferência do evento da Pista de Eventos para a Avenida Pedro Adams Filho, excepcionalmente nesta edição”.

O Carnaval começa às 20h, com a concentração das escolas de samba. A primeira a desfilar é a Império de São Jorge, às 21h, seguida por Aí Vem os Marujos (22h), Cruzeiro do Sul (23h) e Portela do Sul (0h). Cada escola terá 40 minutos para desfilar. A Protegidos da Princesa Isabel optou por não participar do desfile este ano. Cada escola dever ter, no mínimo, 100 integrantes, e apresentará seu tema ao público através do samba enredo e das fantasias de todas as alas.

Publicidade


O secretário salientou o pouco tempo de preparação para o Carnaval deste ano, o que exigiu mudanças. Em função disso, a partir de maio deste ano começam as conversas com as escolas de samba da cidade e o planejamento do Carnaval 2018. “Para consolidar o apoio à Cultura do samba e às atividades das escolas de samba hamburguenses, vamos antecipar as conversas para planejarmos tudo isso e também o desfile do ano que vem”, ponderou Ralfe.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS