NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Estagiário da Câmara que chamou vereador de dinossauro mamífero publica retratação

Manifestação foi publicada no começo da tarde deste sábado no perfil pessoal do Facebook

08 de Abril, 2017 às 13:40

A manifestação de um estagiário da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, que atua no gabinete da presidente do Legislativo, Patrícia Beck (PPS), teve mais um desdobramento neste sábado. O autor da publicação que virou polêmica na casa legislativa, Élvis Eliel dos Santos, veiculou nesta sábado uma retratação pública no seu perfil pessoal no Facebook. Vários amigos comentaram a mensagem usando a hashtag #SomosTodosElvis.


No comentário original publicado numa discussão sobre a atuação do vereador Gerson Peteffi (PMDB), Elvis escreveu fora do horário de trabalho e de sua residência algumas colocações: “Só quer mamar na teta”. “Esse dinossauro mamífero segue lá”. “Nem mesmo fica nas sessões”. “Tem gente que troca seu voto por um atestado ou por uma caixa de remédios”.


Confira a seguir o texto na íntegra.


Publicidade


"RETRATAÇÃO PÚBLICA


Venho por meio desta, retratar publicamente o comentário inadequado que fiz em uma postagem aqui do grupo, no qual deixo transparecer minha indignação com a política do modo geral como se apresenta, e atingi inoportunamente o vereador Gerson Peteffi, consequentemente sua família. Ressalto que o comentário que publiquei pretendia demonstrar minha indignação com a realidade política do nosso país, mas infringi regras éticas ao utilizar de uma figura pejorativa envolvendo o parlamentar, resultando também na manifestação da bancada de seu partido, o PMDB. Devido a minha postura através do comentário em questão publicado em uma postagem no grupo Novo Hamburgo, o qual respeito e admiro, e atendendo a determinação da Câmara Municipal, exponho:


"Tenho consciência de que agi de maneira equivocada e envio minhas sinceras desculpas ao vereador Gerson Peteffi e à sua família. Por fim, responsabilizo-me pelas palavras que publiquei, afirmando que assumirei as consequências e aceitarei a advertência e penalizações impostas pelo departamento jurídico da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Hamburgo.


Também peço desculpas ao grupo Novo Hamburgo por algum constrangimento que a minha participação possa ter causado.


Novo Hamburgo, 08 de abril de 2017.


Élvis Eliel dos Santos."

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS