NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Gerson Peteffi esclarece motivo de ser único vereador a não indicar nome de mulher para homenagem

Certificado Mulher Cidadã de Novo Hamburgo foi entregue a 13 mulheres hamburguenses

04 de Abril, 2017 às 14:04

As 13 homenageadas com os 13 vereadores que fizeram as indicações. Daniele Souza/CVNH

Novo Hamburgo tem 14 vereadores na Câmara. Na semana passada, 13 deles entregaram pessoalmente o certificado Mulher Cidadã de Novo Hamburgo. Cada homenageada recebeu flores e uma placa comemorativa. Familiares e amigos acompanharam da plateia. Este reconhecimento foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 2/2015. Apenas um vereador não indicou uma homenageada: Gerson Peteffi (PMDB).


Procurado pela reportagem na semana passada, o vereador do PMDB respondeu nesta terça-feira o motivo de não homenagear uma mulher hamburguense:


“O motivo foi devido a minha impossibilidade de estar presente na sessão devido a minha atividade profissional que às quintas-feiras à noite estende-se geralmente até às 20hs. Não ficaria respeitoso indicar uma pessoa e não participar desde o início da justa homenagem. Sessão Solene feita a outras senhoras justamente indicadas pelos colegas vereadores, a qual me associo. Na próxima edição desta homenagem tentarei alterar meu horário de trabalho para participar da sessão e com uma indicação.”


Publicidade


O fato de atuar como médico e deixar a função de vereador em segundo plano é alvo de seguidas críticas de integrantes da comunidade. Embora receba mensalmente R$ 10 mil, Peteffi acaba trabalhando bem menos que outros colegas, já que atua como médico em boa parte do tempo da semana. A ausência na entrega do certificado Mulher Cidadã de Novo Hamburgo é apenas mais um capítulo nesta trajetória de faltas e sumiços em sessões do parlamentar. Reforçando: Peteffi foi eleito sete vezes seguidas de forma democrática e por desejo de seus eleitores.


As 13 agraciadas no evento foram: Bernadete de Lourdes Falkoski Lindol, indicada por Enfermeiro Vilmar; Beatriz Masina, indicada por Naasom Luciano; Maria Emilia de Mendonça, indicada por Enio Brizola; Laura Bilhalva Laguna, indicada por Raul Cassel; Ione Oppitz Giacomet, indicada por Professor Issur Koch; Leny Camargo Fisch, indicada por Inspetor Luz; Rosângela Silva da Silva, indicada por Nor Boeno; Nair Leopoldina de Oliveira, indicada por Felipe Kuhn Braun; Miriã Nunes Cardoso, indicada por Vladi Lourenço; Elisa Saul, indicada por Fernando Lourenço; Iraci Zortea da Silva, indicada por Sergio Hanich; Cenilda Rodrigues de Moraes, indicada por Gabriel Chassot; Diva de Paula, indicada por Patricia Beck.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS