NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Vamos viajar! - Parte 1

Tenho várias dicas que considero essenciais para tornar uma viagem especial

30 de Março, 2017 às 08:43

Depois de falar sobre vários destinos, resolvi auxiliar as pessoas a se prepararem, desde a escolha do destino até a hospedagem em qualquer destino. Tenho várias dicas que considero essenciais para tornar uma viagem especial. Por vezes pequenas dicas podem salvar a sua viagem.


Então, iniciamos com a escolha do destino. Ao escolher o seu destino, procure verificar todas as informações sobre o mesmo, como:


1) Quando ir – o melhor período para se visitar o local – preferencialmente quando o clima estiver melhor, pois acredite, não há nada mais sem graça que um chafariz na chuva. Procure sempre escolher um destino que agrade a gregos e troianos – ou então intercale um destino preferido por você e outro pela(s) pessoa(s) que viaja(m) com você, ou ainda, viaje sozinho !


2) Como chegar lá - Avião, ônibus, carro, não importa ! Verifique tempo de viagem e como chegar melhor a o seu destino. Considere balsas e outras formas de transporte que podem fazer com que o seu destino perca o seu glamour inicial.


3) Hospedagem – Além da famosa boa cama e chuveiro, priorize sempre por localização – conforme a sua predileção. Não dê total confiança a sites que avaliam hospedagem – muitas avaliações provém de pessoas sem experiência alguma, ou então, críticas demais. Uma coisa é certa. Você tem pelo que paga, ou seja, não espere os confortos de um hotel luxuoso numa pousada. Nada melhor que viver sempre a realidade.


Publicidade


4) Alimentação – Um dos principais pontos na minha opinião! Verifique quais são os pratos regionais, valores, bons restaurantes. Eu sinceramente acredito que não tenha graça nenhuma viajar para qualquer lugar, sem conhecer a culinária local. Ao voltar se mata a vontade do feijão e arroz de casa.


5) Independente do destino, não crie muitas expectativas, elas são facilmente destrutíveis. Tente se adaptar sempre à realidade. Sabemos que contratempos podem acontecer, saiba lidar com eles.


6) O que fazer – Veja antecipadamente o que pode se fazer no destino, e escolha os passeios que fazem seu estilo, mas jamais esqueça que férias também são feitas para descansar.

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS