NOVO HAMBURGO

13°C

Publicidade

Enfrentando o traje de banho

É notável o aumento da prática e do consumo de todos os meios de emagrecimento durante a temporada de praia.

03 de Março, 2017 às 20:31

Divulgação

É notável o aumento da prática e do consumo de todos os meios de emagrecimento durante a temporada de praia. E tudo porque o traje de banho vai deixar alguma coisa mais saliente na silhueta feminina como um estigma a machucar a sua beleza e a sua vaidade.


Aí é um tal de caminhar, correr, busca de soluções milagrosas de última hora, dietas diversas, enfim, qualquer coisa que elimine algum quilo ingrato adquirido pela frequência às comilanças sociais durante o ano. Numa última informação que li se dava conta de que nos Estados Unidos já passava de 300 o registro de dietas oficialmente patenteadas.


Então, quando chega a hora da verdade, quando a canga não esconde mais os braços e as pernas ou quando aquele casaco do agasalho amarrado charmosamente na cintura só faz deixar a bunda ainda maior é a hora de tocar o horror.


Publicidade


Procuram-se então as soluções artificiais como as do fumante com bronquite crônica que toma qualquer remédio para a sua bronquite mas só não para de fumar. Conduta similar ocorre com as pessoas gordas: fazem qualquer coisa para emagrecer, menos parar de comer erradamente.


Mas sem estresse, pessoal. Esta história de emagrecimento, da linha elegante, da pele e osso é mais coisa para as cabecinhas juvenis que habitam o novo filão da mídia social: as garotas da coluna social, as sonhadoras candidatas a manequins, as novas mini-socialites que pensam estar agradando a rapaziada que na verdade não tem a menor intenção de dormir abraçada na fria, insossa e seca capa de uma revista.


Cuidar da saúde agregada a beleza é uma coisa, mas endoidar numa ideia fixa é outra bem diferente, é risco que não vale a pena. Pois então deixe-se de lado uma magreza depressiva e curta-se a gostosura de uma fofa e simpática gordurinha.

Autor

Claudio Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS