NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Trump e as feiras de calçados

Será que não existem mesmo verdades no que Trump está falando a propósito da imprensa?

20 de Fevereiro, 2017 às 17:15

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem se envolvido em polêmicas com a imprensa

Cada vez que o Trump fala que a imprensa é mentirosa, que inventa fatos e os que existem são distorcidos, me passa aquele calafrio de medo de ter um ditador como presidente dos Estados Unidos. Certo é que a imprensa, de um modo geral, é de esquerda. Certo também é que a maioria dos canais de mídia são por demais suscetíveis à “opinião” de seus anunciantes.


Já temos aí dois problemas na imprensa: ideologia e mercantilismo. Mas temos ainda um outro fator que eu não sei como chamar: jamais dizer que algo não foi bom para não desanimar as pessoas. E ainda tem as redes sociais, que por sua vez, não tem compromissos com nada e ninguém... por enquanto.


Vindo ao nosso campo de calçados, alguém de vocês já leu na mídia que uma feira não foi boa? Que não tenha vendido milhares de pares e milhões de dólares? Em muitas delas eu estive, mas quando leio as notícias tenho a impressão que a feira em que eu estive foi outra! Exemplo disso é meu comentário há um ano de que a GDS foi nada boa. Muitas críticas. Um ano depois, ela fecha.


Publicidade


Então, eu volto ao Trump: será que não existem mesmo verdades no que ele está falando a propósito da imprensa? Quantos jornalistas vocês conhecem que são independentes e profissionais?


Bem, diga-se o que se queira, esta última Micam foi razoável. Como feira de inverno, que nunca é nosso forte, foi de manutenção de clientes, e algumas poucas aberturas de frentes novas. O dólar baixo acabou também por afugentar alguns clientes que ainda não conhecem o vaivém do Brasil, fazendo com que os negócios conosco passem a ser muito mais de oportunidade do que de fidelidade. Graças à falta de uma política nacional de exportação!


Viva o mundo, o verdadeiro!

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS