NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Acontece entre casais

Ele vai fazer xixi no banheiro sem fechar a porta e ela não quer ser vista nua no chuveiro

17 de Fevereiro, 2017 às 18:11

Voltando de merecidas férias embutidas na aposentadoria recaímos na rotina doméstica – na nossa e na dos outros. E vai daí que o dia a dia nos traz novamente aquelas situações onde as opiniões se chocam, sutil ou escancaradamente, na definição do que é certo ou errado numa vida a dois. Basicamente trata-se de direitos e deveres “daqui pra frente!”.


Antes de tudo é bom localizar condutas anteriores, que podem ser de anterior relação ou uma cultura educacional vinda de pais para filhos, tipo agora são adultos e pronto: ele vai fazer xixi no banheiro sem fechar a porta e ela não quer ser vista nua no chuveiro.


Muito se comenta, escreve e registra depoimentos que quase sempre atentam para casais jovens, que apesar desta juventude já estão alguns numa segunda relação (nenhuma novidade para os dias de hoje!). E aí eu diria que uma avaliação destas só poderia ser considerada depois de uma vida em comum que pelo menos tenha passado pelas Bodas de Prata, ou seja, um casal anormalmente normal.


Publicidade


Porque é só depois de muito tempo que passa a ter valor a admiração de um pelo outro, respeito por suas manias, juntamente com a concessão de pequenos afagos, surpresas, reconquistas a cada momento, enfim, haver tesão na rotina.


Portanto, data venia, são mais válidos os relatos de casais pretensamente normais, estáveis, que olham a vida do alto de uma experiência de largos anos vividos lado a lado, enroscados nas intimidades e no amor resultantes de algumas derrotas sim, mas de muitas vitórias acontecidas e curtidas durante uma longa e profícua vida a dois.

Autor

Claudio Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS