NOVO HAMBURGO

13°C

Publicidade

Tem delivery, drive-thru e deck para saborear pizzas e burguers. Tudo num cenário de contêineres

Rede com restaurantes em Ivoti, Estância Velha e Sapiranga aterrissou em Novo Hamburgo

02 de Fevereiro, 2017 às 09:21

Estrutura de contêineres é uma das atrações do novo empreendimento gastronômico.

“Após fazer o pagamento, em sete a oito minutos você estará saindo com sua pizza quente numa embalagem térmica especial”. Com essa simples descrição, um dos sócios da Pepperoni Pizza & Burguer, Lucas Costa Spagnol, detalhou o funcionamento de uma novidade no setor de gastronomia de Novo Hamburgo. A rede com restaurantes em Ivoti, Estância Velha e Sapiranga começou a operar na Capital Nacional do Calçado no final de 2016 e vem chamado a atenção por várias particularidades, entre elas, o inédito drive-thru em contêineres para pizzas e burguers.


Dois dias após receber o relato de Spagnol durante a gravação do programa Menu União – Gastronomia & Papo de Bar, que vai ao ar na Rádio União no dia 12 de fevereiro, às 14 horas, fui fazer o teste. Coloquei a família no carro e fomos experimentar o tal de drive-thru para pizzas. Será que funciona mesmo?


Rumamos em direção ao Pepperoni localizado na Rua Confraternização, 791, no bairro Pátria Nova, a uma quadra da Sinoscar. Chegando lá acessamos o drive-thru. Na primeira janela, a atendente ofereceu o cardápio. Optamos por uma pizza grande, meia 4 Queijos e meia Presunto de Parma com rúcula. Pagamos com cartão de crédito e seguimos até a janela seguinte, onde deveríamos esperar pela pizza. E não deu outra: em menos de oito minutos recebíamos nossa pizza e partimos para casa: #Fome.


Publicidade


A proposta da Pepperoni Pizza & Burguer é inspirada em estabelecimentos dos Estados Unidos, que oferecem muitos drive-thrus como alternativa a quem está circulando e já quer levar seu lanche ou refeição antes de chegar em casa ou no trabalho. “Queríamos fazer algo diferente. Fizemos pesquisas e entendemos que essa era uma boa alternativa”, detalha. O foco inicial foi drive-thru e delivery. Contudo, o simpático e aconchegante ambiente criou um fenômeno: as pessoas começaram a ficar no local para saborear. “Fizemos rápidas adaptações no deck da frente, com mesas e cadeiras. E tem ficado cheio vários dias. Foi algo inesperado”, comenta, já antecipando que ainda neste ano deverão ocorrer ampliações para oferecer mais espaços para quem tem optado em saborear as refeições no próprio local.


Outra tração do estabelecimento é o visual arrojado. A construção utilizou contêineres, que lembram peças de Lego encaixadas em diferentes volumes. “A ideia sempre foi surpreender. Pensamos em criar um conceito único. Fomos definindo os espaços e adaptando às nossas necessidades”, relata Spagnol, que contou com a parceria da arquiteta Tacieli Reinheimer. O paisagismo e a iluminação cênica conferem um ar ainda mais especial à proposta.


Embora estruturas aparentemente pesadas e robustas, os contêineres oferecem versatilidade em função do generoso tamanho e da altura. “Conseguimos criar todos ambientes, incluindo uma câmara fria, depósito e nossa cozinha, que é o coração do restaurante”, destaca Spagnol. A abertura do Pepperoni em Novo Hamburgo gerou 12 empregos diretos. O local conta com estacionamento próprio. O site é www.pepperonidelivery.com.br.

Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS