NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Susepe estuda construção de presídio em São Leopoldo

Prefeitura aponta área no Morro do Paula como adequada para projeto destinado a presos adultos

16 de Janeiro, 2017 às 14:11

Prefeito Vanazzi (ao centro) recebeu representantes da Susepe hoje pela manhã. Charles Dias/PMSL

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira em seu gabinete, a visita de representantes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). A reunião serviu de aproximação entre governo do Estado e Prefeitura, e teve como pauta a instalação de um presídio no Morro do Paula. “Esta é uma agenda que tínhamos em 2011 e vamos retomar. Trata-se de um sinal para a sociedade de que estamos trabalhando e fazendo nossa parte na questão da Segurança”, ressalta Vanazzi, que no dia 6 de janeiro tratou do assunto com o secretário estadual de Segurança, César Schirmer (PMDB).


O terreno, com cerca de 60 mil metros quadrados, foi adquirido pelo município em 1997. Em 2011, o então prefeito Vanazzi destinou o espaço para a construção de um presídio para jovens. O novo projeto, no entanto, contará com recursos do governo Federal e será destinado a adultos.


Publicidade


“O Estado tem interesse em abrir vagas. Temos um modelo padrão de construção, com peças pré-moldadas, o que agiliza o processo”, explicou o engenheiro civil Gérson Sonaglio, do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe. Ele veio acompanhado pelo agente penitenciário Sandro dos Santos. Representando o município, compareceram os secretários Darci Zanini, de Meio Ambiente (Semmam), e Sandro Della Mea, de Serviços Públicos (Sesp). “A partir de agora haverá uma constante troca de informações. São Leopoldo tem delegação plena para licenciamento ambiental. Isso facilitará o andamento”, destacou Zanini.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS