NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Uruguai, naturalmente elegante

Eu, sinceramente, recomendo que não durmam em Punta del Este, e sim em Punta del Diablo, bucólica e rústica

03 de Janeiro, 2017 às 15:24

Primeiramente, um feliz e próspero ano de 2017!!! Que neste ano possamos ter mais paz, bons momentos e felicidade!


Ouço muito falar, para o verão, de um destino que sempre me fascinou, e o que é melhor, está aqui pertinho de nós! O Uruguai. Caso disponham de uma semana ou um pouco mais é possível fazer um roteiro por este país minúsculo, porém encantador, que é o Uruguai. E acreditem, existem tantos cantos a serem explorados, que nos deixam boquiabertos.


Eu, sinceramente, recomendo que não durmam em Punta del Este, e sim em Punta Del Diablo, bucólica, rústica, com um clima comparável ao de Morro de São Paulo, na Bahia, ou outros tantos destinos do nosso Nordeste. Montevidéu, por ser capital sempre merece uma visita, e embora ache a cidade muito parecida com Porto Alegre, as ramblas, a região de Punta Carretas e o mercado e restaurantes do porto sempre proporcionam momentos agradáveis.


Publicidade


Além desta cidades, existem tantas outras, mas para mim a cereja do bolo sempre será Colônia do Sacramento. Além da riqueza histórica e cultural, a cidade tem um charme único e inconfundível. Nada se compara a uma noite de verão bebendo um clericot em um deck com vista para o mar del Plata. Abriu os olhos para o Uruguai? Agora, vamos abrir a boca... pães, fiambres, carnes, derivados do leite e o doce de leite... Tudo é tão bom que por si só se torna uma aventura gastronômica, além dos restaurantes que oferecem pratos com ingredientes frescos e muito bem preparados.


Pronto para embarcar? Verifique a documentação do seu carro, o país pede a carta-verde, e caso não saiba quanto tempo e onde ficar, consulte seu agente de viagens, afinal, eles foram feitos para isso!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS