NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Papai Noel volta no tempo: como eram as publicidades de Natal no jornal O 5 de Abril em 1951

Há 65 anos, tradicionais comércios de Novo Hamburgo desejavam Boas Festas e Feliz Natal

23 de Dezembro, 2016 às 17:42

Propagandas de Natal foram veiculadas nas edições de 14 de 21 de dezembro de 1951

Não era tempo das emocionantes propagandas do Zaffari. Não existia os jingles de final de ano da Globo e da RBS. Mas o clima de Natal há muito tempo movimenta o mundo da publicidade e da propaganda.


Para voltar no tempo, o Papai Noel do Portal Martin Behrend aterrissou seu trenó em dezembro de 1951. Há 65 anos, o jornal 5 de Abril – o primeiro jornal de Novo Hamburgo – trouxe dezenas de anúncios natalinos nas edições de 14 e 21 de dezembro. Sempre foi tradição da comunidade hamburguense veicular propagandas desejando Boas Festas ou anunciando algumas promoções de final de ano. De um jeito mais simples, com menos recursos gráficos, mas sempre buscando um registro junto aos clientes.


Publicidade


A seguir, é apresentada uma seleção de anúncios veiculados há 65 anos em O 5 de Abril. Entre os anunciantes, tradicionais comércios e indústrias como Casa Ciclista Astor Mattes, Casas Cavasotto e Brenner, joalheria H.F. Korndörfer, Varig, Blauth & Bohrer, Farmácia Nova, entre outros. Confira a seguir as publicidades relacionadas.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS