NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Novo Hamburgo ganha mais 25 guardas municipais

Guarda Municipal formou 25 novos agentes que atuarão no combate e prevenção à violência no município

21 de Dezembro, 2016 às 14:55

A segurança pública de Novo Hamburgo ganhou o reforço de 25 novos guardas municipais. Vanessa Monni/PMNH

A segurança pública de Novo Hamburgo conta com reforços. Isso porque na terça-feira, 20 de dezembro, a Guarda Municipal formou 25 novos agentes que atuarão no combate e prevenção à violência no município. A diplomação dos novos guardas foi realizada no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Desde o dia 15 de setembro, foram 600 horas/aula, com as quais os novos agentes se habilitaram para exercer a função de Guarda Municipal. Entre as atividades que qualificaram os novos agentes estiveram – aulas de contenção de multidões, uso de armas não letais, aulas de tiros, primeiros socorros, legislação e cidadania.


Para o Prefeito Luis Lauermann, a formatura significa muito mais que o reforço na segurança da comunidade hamburguense. “Temos a maior e mais qualificada Guarda Municipal do interior do estado. A cada nova formação estamos assegurando o combate e prevenção à violência”, pontua o chefe do executivo. Para o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur), Filipe Nunes, os novos agentes contribuirão no trabalho de outras instituições de segurança. “Os agentes poderão atuar em conjunto com a Brigada Militar, por exemplo. Contribuindo assim, para uma segura mais efetiva em nossa cidade”, explica Nunes.

Durantes o momento da formação, os novos guardas se mostraram ansiosos pelo momento da certificação onde enfim, fariam parte da corporação da Guarda Municipal de Novo Hamburgo. “Eu quero ajudar a fazer diferença na segurança da nossa cidade. E sei que eu e meus colegas estamos preparados para essa missão, de proteger, combater e prevenir a violência”, conta a nova Guarda Municipal Larissa Johann, 24 anos. “Nós vamos somar no excelente trabalho que é desenvolvido pela corporação. Estou ansioso para começar os trabalhos”, completa o outro mais novo agente Diego Goethel, 30 anos.

Mais agentes em formação

Uma nova turma de Guardas Municipais está sendo formada. Trata-se de mais 16 novos agentes que irão se integrar à corporação. Os novos guardas estão concluindo a fase de qualificação, para serem diplomados. Desde o dia 5 de novembro, a nova turma está em fase de preparação e qualificação. A certificação dos novos agentes ocorrerá em fevereiro.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS