NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Praça de Gramado foi revitalizada numa parceria com construtora de Novo Hamburgo

Reforma da Praça da Criança foi custeada através de uma parceria público-privada com a empresa Athiva Brasil

20 de Dezembro, 2016 às 16:47

Todos os brinquedos da praça foram substituídos por novos de polipropileno. Mônica Pereira/Prefeitura de Gramado

A Praça da Criança, localizada na Rua Garibaldi, no Centro de Gramado, foi reinaugurada no sábado passado. A presença do Papai Noel animou ainda mais as crianças que se divertiram nos novos brinquedos e na cancha de areia. Os adultos puderam descansar nos mais de 20 bancos disponíveis no espaço.


A reforma da praça foi custeada através de uma parceria público-privada com a empresa Athivabrasil, com sede em Novo Hamburgo – a construtora está investindo num projeto no mesmo quarteirão, com frente para a Avenida Borges de Medeiros. Novos banheiros e um espaço para os taxistas foi construído. Todos os brinquedos da praça foram substituídos por novos de polipropileno (plástico propício para os brinquedos) e uma cancha de areia foi construída. Um novo cercamento e paisagismo, com o plantio de 35 árvores, foram implantados no local.


“Ficamos muito felizes por participarmos de projetos que proporcionam alegria para a comunidade. Foi uma honra estar em Gramado e estar presente nessa linda praça”, disse uma das representantes da Athiva Brasil, Laci Todeschini. Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), a reinauguração foi um momento de alegria. “A praça está pronta e temos muito orgulho de entregá-la para a nossa comunidade. Tudo foi feito com muito carinho para as nossas crianças e famílias gramadenses. Queremos pedir o apoio de todos para que nos ajudem na preservação deste belo espaço”, destacou Tissot.


Publicidade


As crianças presentes no evento receberam doces e brinquedos entregues pelo Papai Noel. Uma campanha de arrecadação foi realizada pela Prefeitura para tornar o final de ano das crianças melhor. A Secretaria da Fazenda, através do Departamento de Fiscalização, entregou diversos brinquedos que foram apreendidos por estarem sendo comercializados de forma irregular. As crianças do time América Duvale também receberam os brinquedos. Mais de 88 crianças são beneficiadas com as aulas de futsal gratuitas, disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS