NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Prefeitura lança plataforma online para registros de crime

​Mais uma ferramenta para o combate à violência no Município foi lançada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur)

14 de Outubro, 2016 às 14:28

Jorge Boruszewsky/PMNH

Mais uma ferramenta para o combate à violência no Município foi lançada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur). O Registro Online de Denúncias ou Reivindicações em Novo Hamburgo permite que o cidadão realize sua demanda pela internet anonimamente, ou não, apenas preenchendo alguns dados, como data, hora, local onde o fato ocorreu. Para realizar a ocorrência, basta entrar em www.odsc.com.br e clicar no botão “Registro do Cidadão para Casos de Violências, Crimes e Serviços Públicos Deficitários”.



De acordo com o secretário da SESMUR, Filipe Nunes Ferreira, esse serviço vai otimizar o trabalho da Guarda Municipal. “Todas as denúncias vão ser encaminhadas para o Observatório de Segurança, que fará a triagem e destinará para o setor mais apropriado. Caso o denunciante se identifique, podemos dar um retorno para ele, comunicando quando a demanda for solucionada”, explica Nunes.



O que você gostaria de denunciar?


Na opção “O que você gostaria de denunciar?”, existe a possibilidade de assinalar uma opção, fazendo um uma denúncia mais direcionada. Estão disponíveis as opções: Abuso sexual (incluindo assédio, exploração, estupro e pedofilia); Acidente de trânsito; Agressão física; Agressão verbal; Ameaça; Ausência ou baixa qualidade de serviços públicos; Comércio irregular; Consumo ou venda de drogas ilícitas; Dano ao patrimônio público ou privado (depredação ou pichação, por exemplo); Furto ou roubo (incluindo veículos); Prostituição; Sequestro; Violência doméstica; e Outro(s). Ainda é possível assinalar se houve envolvimento de arma de fogo e se o cidadão fez o boletim de ocorrência. Os dados permitem que o contribuinte detalhe melhor o pedido e colabore para um controle mais apurado das ocorrências no Município.


Texto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS