NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

A molécula que queria brincar

Propaganda de água mineral na Itália inspira artigo de Edela Land para celebrar o Dia das Crianças

11 de Outubro, 2016 às 17:19

“C’é nessuno?” Gritava a única molécula de sódio que tinha na garrafa de água mineral, como dizia na propaganda italiana da marca. “C’é nessuno?” E como num eco que vinha da montanha, ela ouvia resposta: “Nessuno, nessuno, suno, uno”.


E assim, aquela molécula em forma de gotinha, andava de cima para baixo, pro lado direito e esquerdo, procurando uma igual. Posso imaginar que, se ela encontrasse uma igual, quantas brincadeiras fariam. Cada curva da garrafa iriam fazer de escorregador. E no fundo, com aquelas protuberâncias, poderiam brincar de casinha, ou de se esconder uma da outra, e ser aquela alegria quando se encontrassem de novo.


Como duas crianças, poderiam mergulhar lá do alto e ver quem chegasse primeiro ao fundo, ou simplesmente nadar, fazendo bolhinhas, barulhinhos. Ou se matar de rir das cosquinhas das bolinhas de efervescência do gás.


Publicidade


Mas não tinha nenhuma, e portanto ali estava ela sozinha no seu inteiro mundo de dois litros de água, andando desesperada, numa procura incessante de companhia para brincar, antes de ser engolida. Naturalmente, água com pouco teor de sódio, é melhor para saúde das pessoas.


E de repente... PUFF... Alguém sacudiu a garrafa e a abriu... E a molécula, impelida pelo gás, se foi para natureza em forma de vapor. Com certeza está agora, feliz, brincando com seus primos Cloretos e Bicarbonatos na imensa natureza!

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS