NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Extra! Extra! Segurança nos aeroportos!

Após o fato acontecido no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde um jovem foi morto com vários tiros, lembrei da Índia

23 de Setembro, 2016 às 10:21

Não posso deixar de comentar o fato acontecido recentemente no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde um jovem foi morto com 17 tiros! Foram 17, ou 27, ou 7? Não importa a quantidade de tiros, o que importa é que ele morreu. Imediatamente lembrei de um país, também considerado de terceiro mundo, e pelo qual tenho muita admiração. A Índia!

Muitos podem se perguntar – o que uma coisa tem a ver com a outra? Na verdade, eu bem gostaria que tivéssemos algo a ver com aquele povo maravilhoso, espiritualizado, educado e cortês. A parte disso, me lembrei que nos aeroportos na Índia existe policiamento e fiscalização externa em todos os aeroportos. Ao chegar, caso não seja um funcionário do aeroporto, autorizado, ou não tenha um bilhete para embarcar em um voo, juntamente com o documento de identificação, seu acesso é negado. Ou seja, ficam de fora familiares, amigos, cães, papagaios, hordas de fãs e tudo e todos que não digam respeito ao aeroporto. Oxalá isso acontecesse aqui.


Publicidade


Quem deveria fazer? Não nos importa se for a nível federal, estadual, municipal ou privado, mas sim que seja feito, e bem feito. Sinceramente falando, acho que o policiamento interno deveria acontecer também e penalizar condutores de trolleys que fincam os mesmos em seu calcanhar, espertinhos que sempre dão algum jeito de burlar filas e as pessoas que literalmente barram a saída nos portões de desembarque, famílias que só aparecem em aeroportos e fotos de eventos especiais.


Para mim, isso é atirar, sem piedade, contra a educação que todos recebemos, ou deveríamos ter recebido. Quando vejo essas cenas tenho vontade de mandar, e me mandar, para a Índia. Se quiserem mais algum motivo, inspirem-se nas fotos, e boa viagem!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS