NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Prefeitura entrega viaturas ao projeto Escola Mais Segura

Entrega de quatro viaturas foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sen. Salgado Filho, no bairro Canudos

21 de Setembro, 2016 às 10:34

Os carros ajudarão a compor as quatro equipes de ronda que contarão também com ferramentas de comunicação, rastreador e dois Guardas Municipais. Bruna Provenzano/PMNH

Em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira, dia 19 de setembro, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizou a entrega de quatro viaturas para o projeto Escola Mais Segura, iniciativa realizada a partir da parceria entre as secretarias de Educação (SMED) e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Sesmur). A entrega foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sen. Salgado Filho, no bairro Canudos. A instituição é uma das 34 escolas que fazem parte do projeto que trabalha na prevenção da violência.


Os veículos foram comprados com verba da Smed que foi garantida pela comunidade por meio do Orçamento Participativo (OP), já que a segurança foi indicada pelos hamburguenses que participaram das assembleias públicas como uma das prioridades de investimentos. “O OP é uma importante ferramenta para que a comunidade possa dizer quais são as prioridades de investimento na nossa cidade”, destacou o secretário Especial de Gabinete, Gilmar Valadares. Para a aquisição e adaptação dos veículos foram investidos R$ 238.160,00. “A segurança é um dever de todos e que tem tudo a ver com a escola também”, lembrou o titular da Sesmur, Filipe Nunes Ferreira.


Publicidade


Os carros ajudarão a compor as quatro equipes de ronda que contarão também com ferramentas de comunicação, rastreador e dois Guardas Municipais (totalizando oito agentes), que receberão treinamento específico para o trabalho junto às crianças e aos adolescentes. Também serão realizadas ações de conscientização como campanhas, blitze e oficinas. “O projeto é uma união de esforços para que a gente siga em frente com uma Escola Mais Segura”, resumiu a secretária interina de Educação, Jeane Schuch Martins.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS