NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Cartagena, um destino fascinante no Caribe colombiano

O que irá fazer você se apaixonar é a cidade em si, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco

14 de Setembro, 2016 às 17:40

O centro histórico tem enormes casarões com sacadas coloridas por bouganvilles, igrejas imponentes e praças

Chegamos a um dos pontos do Caribe mais próximos da Terra Brasilis. Olho o mar e a areia, que não me encantam tanto, mas ao me deparar com a cidade, me encanto! O que atrai milhões de turistas todos os anos são a grande cidade amuralhada, a arquitetura colonial, construções históricas, o ritmo frenético de suas ruas, o calor humano e a personalidade única. Cartagena, na Colômbia, é um destino fascinante!


E cada vez mais a cidade está se popularizando entre os brasileiros. Se você sonha em conhecer Cartagena ou está planejando uma viagem pra lá, listamos aqui várias dicas para você montar o seu roteiro e aproveitar cada cantinho. Faz muito calor o ano todo e a temperatura média é de 27ºC. A umidade aumenta ainda mais a sensação térmica. Chove mais e faz dias nublados entre maio e novembro, quando os passeios podem ser comprometidos. Nos demais meses, o sol brilha forte e chove pouco. Mesmo assim, o clima é instável e você pode pegar chuva na seca e vice-versa.


Publicidade


Não espere encontrar aquele mar incrível e azul caribenho em Cartagena. As praias da cidade não são muito bonitas, têm água e areia mais escuras. As melhores praias ficam longe e muitas exigem passeios de um dia todo de barco, que valem a pena! O que irá fazer você se apaixonar é a cidade em si – como já citamos – declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O centro histórico, cheio de enormes casarões com sacadas coloridas por bouganvilles, igrejas imponentes e praças, fica dentro de uma muralha de 13 quilômetros, que começou a ser construída no século XVI para proteger a cidade de ataques piratas e só ficou pronta quase 200 anos depois. Vá sem medo, você irá se apaixonar!


Repasso aqui uma sugestão de vídeo bacana para conhecer um pouco mais de Cartagena: https://youtu.be/6DF1ofcrML4

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS