NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Prefeitos de Gramado e Canela apoiam criação do novo aeroporto de Caxias do Sul

O projeto foi apresentado em primeira mão através do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho

14 de Setembro, 2016 às 10:54

Nestor Tissot (Gramado) e Alceu Barbosa Velho (Caxias) foram recebidos por Cleo Port em Canela. Ana Pacheco/Prefeitura de Gramado

Região com maior aporte de turistas no Rio Grande do Sul, a Serra gaúcha – incluindo Região da Uva & Vinho e Região das Hortênsias – segue mobilizada para ter um novo aeroporto. Na manhã de ontem, foi realizada uma reunião entre os gestores das prefeituras de Gramado, Canela e Caxias do Sul no gabinete do prefeito de Canela, Cleo Port (PP), a respeito da criação do novo aeroporto caxiense, a se localizar no bairro Vila Oliva – quase na divisa de Caxias do Sul com Gramado, tendo sua formação por campos e terras de cultura agrícola.


O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), apresentou em primeira mão a planta do projeto para a criação deste novo espaço, que contará com terminal de passageiros, espaço para oito aeronaves, estacionamento para mais de 500 carros e uma pista com dois quilômetros de extensão. O projeto já foi declarado em processos de avaliação e conta com 456 hectares de área.


Segundo Barbosa, o aeroporto já existente na cidade de Caxias do Sul não poderá ser reformado e, portanto, um novo será criado. “Eis uma grande oportunidade para nossa região, é um projeto com grandes dimensões e que visa, sobretudo, beneficiar a aproximação com a Serra Gaúcha. Recebi o projeto finalizado no dia 6 de setembro e hoje, em primeira mão, o apresento para meus colegas Nestor Tissot e Cleo Port”, disse o prefeito de Caxias do Sul. O próximo passo, de acordo com o Barbosa, é trabalhar a planta sobre o licenciamento ambiental através da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e, em seguida, iniciar a construção do novo aeroporto da Serra Gaúcha, tendo previsão de dois anos para sua finalização.


Publicidade


A reunião também teve como intuito a união entre estas cidades, potências turísticas do Estado, que, na sequência, devem se direcionar à Brasília para reforço do projeto na União. Além da construção do aeroporto, o projeto conta com a revitalização da estrada que liga Canela a Caxias do Sul, através da Ponte do Raposo. “Este aeroporto é de grande interesse para nossa região, bem como seria a criação do aeroporto da nossa cidade vizinha, Canela. Vamos nos unir para conquistar mais este benefício à nossa população, bem como maior agilidade para os mais de seis milhões de visitantes que recebemos anualmente”, comenta o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS