NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Olimpíada Escolar Para Todos realiza torneio de Tênis e Bocha Adaptada

O evento é promovido pela Prefeitura a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED)

17 de Agosto, 2016 às 10:00

Disputas ocorreram na Sociedade Aliança e reuniram dezenas de estudantes. Fotos Barbara Viacava/PMNH

A cidade de Novo Hamburgo também vive o espírito olímpico que cerca o Brasil nas últimas semanas. Na terça-feira, 16 de agosto, ocorreu mais uma etapa da Olimpíada Escolar Para Todos, dessa vez com torneios de Tênis e de Bocha Adaptada, sendo a última destinada aos alunos de inclusão. O evento, que ocorre durante todo o ano letivo, é dividido em modalidades a cada mês e promovido pela Prefeitura a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED).


As partidas de Tênis e Bocha Adaptada aconteceram na Sociedade Aliança e reuniram estudantes de diferentes escolas municipais, estaduais e privadas da cidade. Aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel, Matheus Rodrigues Karnopp, 12 anos, participou da competição de tênis. "É a primeira vez que jogo tênis, o dia hoje tá muito divertido. Meus esportes favoritos agora são futebol e tênis", contou o jovem iniciante.


A Olimpíada Escolar Para Todos busca gerar interação entre os alunos, dando uma oportunidade para que as crianças com deficiência vivenciem o esporte e também que se amplie a socialização entre os alunos das diferentes redes. A professora de Educação Física das EMEFs Cel. Guilherme Gaelzer Neto e Eugênio Nelson Ritzel, Elisane Schwanz, levou seus alunos para a competição. "É uma experiência única pra eles, uma realidade diferente daquela que eles estão acostumados. É muito importante essa iniciativa das secretarias para que os alunos vivenciem o tênis, que não é um esporte praticado nas aulas", contou.


As 20 Escolas Municipais que tiveram maior participação na Olimpíada Escolar Para Todos ganharam da Sociedade Aliança kits de Tênis para incentivo ao esporte, e elas, junto das demais instituições de ensino municipais, poderão utilizar as quadras do clube sem custo, com agendamento prévio.


Bocha Adaptada
Já no turno da tarde, os alunos da inclusão participaram dos jogos de Bocha Adaptada, uma modalidade esportiva que permite as pessoas com paralisia cerebral severa ou moderada, participarem em jogos de competição ou recreação. A modalidade é disputada por equipes, duplas ou individualmente. O objetivo do jogo é o mesmo da bocha tradicional, ou seja, aproximar o maior número possível de bochas na bola mestra, adaptado às características físicas e motrizes dos atletas. A modalidade faz parte da Paralimpíada Rio 2016.


Próximos jogos da Olimpíada Escolar Para Todos:


03/09 - Taekwondo - EMEF Marta Wartenberg
18/09 - Judô – Sociedade Ginástica Novo Hamburgo
18/10 - Atletismo – Instituição Evangélica de Novo Hamburgo
11/11 - Basquete – Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS