NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Guarda-sóis 2

Quer deixar um jardim com jeito de alegria? Coloca um guarda-sol!

03 de Agosto, 2016 às 15:08

Língua oficial do verão: alemão! É o paraíso dos alemães e austríacos.

Já fiz uma coluna a propósito de guarda-sóis, porque estes simplesmente me atraem muito. Quer deixar um jardim com jeito de alegria? Coloca um guarda sol! E assim, em todas as praias que vou, fico procurando algo novo. Desta vez descobri, não um guarda-sol, mas um verdadeiro gazebo à beira-mar com sofás, poltronas, mesinha e cadeiras de sol. Um luxo só! Neste mesmo espaço tem também uma piscina de hidromassagem colocada num deck em nível superior onde, antes de entrar, tem chuveiros para tirar a areia do corpo.


Mas não fica só nisso: tem banheiros com e sem duchas, duchas quentes ou frias e até um atendimento de primeiros socorros com desfibrilador cardíaco. Os esgotos dessas instalações são feitos por tubulações que vão até uma bacia comum, onde são tratados e, depois, levados por caminhões com bombas de sucção até a estação de tratamento municipal.


Publicidade


A avenida à beira-mar é de uma mão só com ampla ciclovia e totalmente arborizada, formando um túnel verde. Um terraço foi construído mar adentro, onde na ponta tem um restaurante maravilhoso, que funciona o dia todo, para um jantar romântico, ou apenas um cafezinho. A rua central, só para pedestres, tem dois quilômetros de lojas e boutiques, e com muitos restaurantes, dos mais variados. Um centro cheio de flores. Da cozinha italiana não são necessários comentários.


Napoleão já esteve aqui em 1812! Esse sabia das coisas! Depois, o Império Austro-Húngaro tomou conta. Voltou a ser Itália depois que Giuseppe Garibaldi (herói de dois mundos) unificou a Itália.


Estamos em Lignano Sabbiadoro, perto de Veneza em direção à Trieste, norte da Itália. Esta cidade balneária, que na verdade é uma ponta de terra para dentro do Mar Adriatico, é dividida em três partes:


- Sabbiadoro – que é a ponta, com areias douradas.

- Pineta – é separada de Sabbiadoro por uma floresta de pinhos.

- Rivera – separada de Pineta por um monte totalmente coberto de pinhos.


Tem cinco parques aquáticos, dez hectares de mata, área de babysitting na praia, praia Doggy Beach e muitas, mas muitas bicicletas para alugar – tem tipo charretes antigas, com pedalantes a partir de duas pessoas.


Língua oficial do verão: alemão! É o paraíso dos alemães e austríacos. E para alegria da minha alma, tem tantos, tantos guarda-sóis ....

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS