NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Projeto Samba de Escola de Novo Hamburgo fica em segundo lugar em prêmio da Famurs

Mais de 200 projetos de diferentes municípios foram inscritos em 11 categorias diferentes.

13 de Julho, 2016 às 11:31

Comitiva hamburguense participou da cerimônia de entrega da premiação. Bruna Provenzano/PMNH

Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (07.07), a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), recebeu o segundo lugar na categoria Cultura do Prêmio Boas Práticas da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). O projeto hamburguense que recebeu o destaque foi o bloco de Carnaval Samba de Escola, que levou mais de 300 integrantes ao desfile oficial do Carnaval da cidade, na noite de 20 fevereiro. Esta foi a primeira vez que a honraria foi entregue. Mais de 200 projetos foram inscritos em 11 categorias diferentes.


A inspiração para a criação do Samba de Escola surgiu a partir de um espetáculo produzido pela Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, que explorou as características do samba em diferentes maneiras. O bloco teve um samba enredo composto especialmente para a data.


Publicidade

A música “Samba de Escola”, de autoria do compositor Jailson Barbosa, faz referência a diversos clássicos do Carnaval, a

maior festa popular do Brasil. Os ritmistas entraram na avenida a caráter. Em parceria com a Economia Solidária, foram produzidas as fantasias utilizadas pelos estudantes.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS