NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Mendoza, a hora é agora!

Devido a obras na pista e melhorias em geral, o aeroporto de Mendoza, na Argentina, ficará fechado por um bom tempo!

17 de Junho, 2016 às 08:29

As vinícolas são ótimas atrações para quem visita esta região turística da Argentina

Olá, meus queridos leitores! Obrigado pelo sem número de elogios e comentários que recebi em minha primeira aparição junto a tantos colunistas ilustres. Estarei aqui sempre disposto a auxiliar para que a sua viagem seja a melhor viagem!


Foi com muita tristeza que fiquei sabendo que a partir de setembro, devido a obras na pista e melhorias em geral, o aeroporto de Mendoza, na Argentina, ficará fechado por um bom tempo! Ou seja, para chegar a este paraíso precisaremos andar mais de 170 quilômetros de ônibus do aeroporto de San Juan, para onde serão redirecionados os voos da maior parte das empresas aéreas. Como as obras durarão até dezembro, recomendo que todos, literalmente, voem até Mendoza o quanto antes.


Muitos podem se perguntar – mas para que ir à Mendoza? Vamos lá... Motivos não faltam... Aos noivos que ainda não escolheram seu destino para lua-de-mel, indico hotéis pitorescos junto a vinhedos ou paisagens bucólicas. Quem gosta de um bom vinho, na região existem vinícolas renomadas, como Família Zuccardi ou Catena Zapata, entre tantas outras. Aos apreciadores de esportes radicais, existem muitas opções, entre passeios de aventura, cavalgadas, trekking. Tá bom, tá bom ... já casaram, não bebem e não gostam de esportes radicais? Então, temos opções gastronômicas para todos os paladares. Só para exemplificar, o restaurante Azafran, ou o Francis Mallmann – com sua criatividade culinária –, ou o Francesco, são algumas das muitas opções.


Publicidade


Não consegue ficar parada? Alugue uma bicicleta e se enverede pelos vinhedos, pequenos povoados e a paisagem linda, com a visão de muitas montanhas ao fundo. Aliás, se forem no inverno e quiserem esquiar, deem um pulo até Penitentes, que fica a uns 185km de Mendoza. A fim só de dar uma longa caminhada? Vá até o Parque San Martin, que segundo informações é maior que o Central Park de Nova Iorque. Viu só? Mendoza acolhe a todos com um abraço, um povo bonito, receptivo, sorridente, sempre pronto a ajudar.

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS