NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

São Leo Bike Tour vai unir cultura e turismo

Projeto irá pedalar pelos principais pontos turísticos de São Leopoldo

15 de Junho, 2016 às 09:34

A primeira pedalada será no dia 26 de junho com saída do Centro Cultural José Pedro Boéssio. Divulgação/PMSL

Será que é possível pedalar e conhecer um pouco da história do município? Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) quer mostrar que sim. O São Leo Bike Tour vai unir as duas atividades em um passeio por alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A primeira pedalada está prevista para o dia 26 de junho com saída às 10 horas do Centro Cultural José Pedro Boéssio.


O projeto irá disponibilizar 20 bicicletas para os interessados em participar do passeio turístico. Além disso, mais 30 vagas estarão abertas para aqueles que tenham sua bike e queiram realizar a pedalada. Com parada garantida em locais como: Casa de Turismo do Marco Zero, Igreja do Relógio, Museu do Trem e a ponte 25 Julho a duração do itinerário está prevista para durar cerca de uma hora e meia. Em caso de chuva o evento será transferido.


“Nós estamos unindo três atividades em um mesmo projeto. A prática de esportes, conhecer a cidade e utilizar um veículo que não agride o meio ambiente”, afirma o secretário, Paulo Marcelo Schauer. Para participar do São Leo Bike Tour é necessário ter em mãos no dia do passeio, comprovante de identidade e endereço.



Publicidade



Roteiro


De acordo com o secretário Paulo Marcelo, o roteiro será definido no dia do passeio. “Não sabemos qual será o público que irá participar da ação, por isso, iremos decidir a duração e a distância que iremos percorrer apenas no local.” Paulo ainda destacou a parceria com a Guarda Municipal que irá garantir a segurança do grupo durante todo o percurso.


Parceria é fundamental


Quatro empresas adotaram as bicicletas que irão realizar o circuito de uma hora e trinta minutos por São Leopoldo. “Nada disso seria possível sem a ajuda da Hair Bike, Pedalokos Bike Shop, JR Bikes SL e Pedalshop Esportes. Eles são responsáveis por esta ação da Secult que quer incentivar as pessoas a conhecer o lugar onde vivem”, destaca Schauer. As empresas serão responsáveis por toda a manutenção das bicicletas.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS