NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Centro de Eventos recebe, na próxima semana, o Pan-Americano de Patinação

São Leopoldo sediará o maior evento de Patinação da América Latina, o Pan-Americano, que ocorre entre os dias 16 e 25 de junho

07 de Junho, 2016 às 09:11

A hamburguense Talitha Haas será uma das atrações da competição. Anderson Corcino/Divulgação

São Leopoldo sediará o maior evento de Patinação da América Latina, o Pan-Americano, que ocorre entre os dias 16 e 25 de junho, no Centro Municipal de Eventos, com entrada gratuita. O campeonato contará com a presença de grandes nomes do esporte, entre eles o atual tetracampeão, Marcel Stürmer, que fará uma apresentação na cerimônia de abertura oficial no dia 19 de junho, às 20 horas.


Entre os 900 competidores, de 12 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, destaca-se a participação de Talitha Haas, vice-campeã Pan-Americana de 2015 que competirá na modalidade quarteto e Gustavo Casado, campeão mundial da categoria sênior em 2013.


Com o intuito de realizar um grande campeonato, a quadra do Centro de Eventos vem recebendo melhorias na superfície, para que os patinadores não escorreguem tão facilmente. “As melhorias estão sendo concluídas e hoje começa a fase de testes. A Confederação Pan-Americana fez a avaliação do local e após a vistoria entregou um lista de 93 itens obrigatórios que devem ser feitos para a realização do evento, como tamanho da quadra e o ambiente dos juízes”, declarou o presidente da Federação Gaúcha de Patinação, Léo Bengochêa, que afirma a importância deste evento pra a patinação gaúcha que está em constante evolução.


Publicidade


A Prefeitura além de estar fornecendo o Centro de Eventos para a realização da competição, auxilia na adequação do local. Nos últimos meses, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) vem cedendo o Ginásio Municipal, nas terças e quintas-feiras, para o treino dos competidores leopoldenses.


Dos 900 competidores, 215 são brasileiros e cinco leopoldenses, dentre eles a atleta Hannele Nedel, 16 anos, atual campeã do Torneio Gaúcho de Patinação nas modalidades livre individual e free dance. “De todos os eventos que já participei esse será o principal, com maior número de participantes. A expectativa é bem grande. Espero que com o evento na nossa cidade possamos divulgar e abrir portas para a patinação. Tenho treinado duas horas por dia no mínimo, inclusive nos finais de semana”, declarou Hannele.


O evento é uma realização da Confederação Pan-Americana de Patinação e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, com o apoio da Federação Gaúcha de Patinagem, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Patins Rye e Rola Moça. Durante os dez dias de evento, terão treinos e apresentações das 9h às 22 horas e o evento será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação: https://www.cbhp.com.br.


Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística


Quando: 16 a 25 de Junho de 2016

Onde: Centro Municipal de Eventos - Av. São Borja, 1860, São Leopoldo

Programação completa e informações: www.cbhp.com.br


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS