NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

Futebol é esporte, mas o esporte é muito mais que isso!

Escrevo sobre um assunto que, na minha visão, precisa ser explorado: o esporte tem vida e não se resume ao futebol

31 de Maio, 2016 às 08:54

O esporte, assim como a educação e a cultura, é ferramenta de transformação na sociedade. Divulgação

Ao saudá-los neste primeiro texto, escrevo sobre um assunto que, na minha visão, precisa ser amplamente explorado: o esporte tem vida e não se resume ao futebol. Muito antes de iniciar minha vida acadêmica, já tinha decidido por cursar jornalismo e me dedicar a área esportiva. Não pelo simples fato que era (e sou) um apaixonado por futebol, mas sim porque o esporte existe, e com muita força, em outras modalidades. Vôlei, basquete, tênis, handebol, ginástica, natação, atletismo, enfim, uma quantidade quase incontável de modalidades. Faça uma reflexão e veja quantas pessoas se dedicam a essas modalidades e não tem o mesmo glamour que um futebolista. O esporte, assim como a educação e a cultura, é ferramenta de transformação na sociedade, independente de qualquer modalidade e isso precisa ser valorizado pela coletividade.


Escrevi essa pequena reflexão para destacar que, neste espaço de opinião e informação, você não lerá apenas sobre a bola que rola nos gramados, mas sim sobre a bola que sobe e desce nas quadras, sobre a touca de natação, sobre a raquete de tênis, a rede de vôlei, a trave da ginástica e muitos outros elementos fundamentais que representam a força do esporte em todas as suas modalidades. Defendo uma valorização uniforme de todas as ramificações esportivas, com espaço aberto na mídia, investimentos dignos e justos de patrocinadores. Só assim, teremos um apelo maior do público. Isso deve começar nas cidades, passar pelos estados e unir o país. Precisamos valorizar e ampliar a divulgação sobre a Talitha Haas, Cesar Ramos, André Ghem, entre outros e valorizá-los assim como Alisson e Marcelo Grohe recebem sua merecida divulgação.


Publicidade


Futebol é sim esporte, está inserido no contexto, mas as outras modalidades têm a mesma importância que definem o verdadeiro sentido da palavra esporte. Deixo um grande abraço e convido para lerem aqui, sobre tênis, vôlei, automobilismo e todas aquelas modalidades que estão presentes muito mais perto de nossos olhos do que imaginamos.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS