NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Avenida das Hortênsias terá nova rótula próxima ao pórtico de acesso via Nova Petrópolis

A empresa licitada para a obra já recapeou o trecho compreendido entre a rótula da rua São Pedro e o acesso ao bairro Prinstrop

10 de Maio, 2016 às 15:08

Uma nova rótula começou a ser construída para facilitar o acesso aos bairros Prinstrop e Planalto. Prefeitura de Gramado/Divulgação

A revitalização da Avenida das Hortênsias está chegando ao fim. Uma nova rótula começou a ser construída para facilitar o acesso aos bairros Prinstrop e Planalto. Os meios-fios até o pórtico de acesso à cidade pela RS 235 estão sendo implantados. Assim que as duas obras estiverem concluídas, será finalizado o recapeamento asfáltico no trecho.


A empresa licitada para a obra já recapeou o trecho compreendido entre a rótula da rua São Pedro e o acesso ao bairro Prinstrop, finalizando as duas camadas de recapeamento. O outro trecho, que segue até o pórtico, teve a primeira camada do recapeamento finalizada. Além destes, o trecho entre a rótula da rua São Pedro e a rua Ricardo Sturmoffeld também recebeu obras de recapeamento asfáltico.


Desde o último ano, a Avenida está recebendo melhorias da Prefeitura e também dos proprietários, que estão custeado a construção do novo passeio público, entre a rótula da rua São Pedro e o pórtico. O trecho, partindo da esquina com a rua F.G Bier, já contém canteiros com vasos decorativos que delimitam as duas pistas e também houve a melhoria da rótula já existente.


Publicidade


“Em pouco tempo a revitalização da Avenida das Hortênsias será concluída, restando agora a finalização do recapeamento e a construção dos passeios públicos. Já é possível ver os turistas e a nossa comunidade elogiando a Avenida, que com certeza, virou mais um cartão-postal da cidade”, destaca o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.


A Secretaria de Agricultura, através do Horto Municipal, realizará também uma revitalização paisagística na Avenida, seguindo em direção ao município de Canela. Na última semana, o secretário de Agricultura, Leonardo Pereira Dias, e o responsável pelo Horto, Márcio Pottratz, se reuniram com a representante da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Vanessa Mirapalheta para iniciarem as tratativas do assunto. A melhoria deve iniciar em breve.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Gramado

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS