NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Vereador quer multa para estabelecimentos que proibirem ou constrangerem o aleitamento materno

Proposta do dr. Paulo Tigre (PMDB) que quer que a Prefeitura multe estabelecimentos que proibirem ou constrangerem mulheres que estejam realizando aleitamento materno.

27 de Abril, 2016 às 09:04

Dr. Paulo Tigre (PMDB) apresentou requerimento e recebeu apoio dos colegas do Legislativo. Cássios Schaab/CVCB

Os vereadores de Campo Bom aprovaram, na sessão desta segunda-feira do legislativo municipal, uma proposta do vereador dr. Paulo Tigre (PMDB), que pretende fazer com que a Prefeitura multe estabelecimentos da cidade que proibirem ou constrangerem mulheres que estejam realizando aleitamento materno.


Ele encaminhou requerimento ao Executivo que sugere a criação de projeto de lei para aplicação de multa a estabelecimentos comerciais que proibir ou constranger ato de aleitamento materno.


Ao justificar a proposta, o peemedebista citou casos de outras cidades do país em que mulheres foram constrangidas por estarem amamentando em público, o que é um absurdo segundo Tigre. "Mulheres chegaram a ser processadas por atentado violento ao pudor. Por isso é necessária a criação de uma lei para proteção da mulher, embora todos nós saibamos que é um absurdo alguém se sentir melindrado, constrangido ou pior, processar uma mulher que amamenta uma criança", explicou.

Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS