NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Equipe da Secretaria do Meio Ambiente realiza paisagismo em rótula

No espaço foram plantados coqueiros, clorofitos e kalanchoês, além de outras mudas provenientes do cultivo realizado no Parcão

20 de Abril, 2016 às 07:52

Ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Diretoria de Proteção Ambiental. Fotos Jorge Boruszewsky/PMNH

Se a Avenida dos Municípios está em estado deplorável e espera por uma ponte há mais de duas décadas, o acesso a esta via recebeu um “banho de loja”. A rótula que dá acesso à avenida e está localizada na Estrada da Integração Leopoldo Petry foi alvo de ação da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Diretoria de Proteção Ambiental (DPA).

No local foram plantados oito coqueiros, clorofitos e kalanchoês, além de outras várias mudas provenientes do trabalho de cultivo realizado no Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão. As floreiras foram feitas com troncos de árvores que foram removidas por podas preventivas ou de risco. O trabalho foi realizado pelos funcionários do Parcão sob a coordenação do diretor de Proteção. Este mesmo trabalho já ocorreu em outras praças e espaços públicos do município, como Praça do Imigrante, Praça Monsenhor Edmundo Backes, na Rótula Syrio Brennes e no próprio Parcão.

Uma crítica construtiva à equipe da Semam: é preciso fazer a manutenção. Na Praça do Imigrante, por exemplo, quase todos os canteiros estão com as flores murchas e secas. É preciso dar sequência ao trabalho e não abandonar os canteiros. Coragem e boa sorte, pois a cidade está precisa de mais cores e carinho.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS