NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Prefeitura se reunirá com professores e alunos para sanar dúvidas sobre a gripe H1N1

O informativo emitido pelo Ministério da Saúde será o mote do encontro da próxima terça-feira

16 de Abril, 2016 às 18:50

Preocupados com os prognósticos do Ministério da Saúde, que apontam incidência da gripe H1N1 na região e a confirmação do primeiro caso da doença em Campo Bom, as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Smec) realizarão, na tarde da próxima terça-feira, 19, uma reunião com a rede privada e estadual de ensino. O encontro, que inicia às 13h no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Municipal, tem o objetivo de esclarecer dúvidas das comunidades escolares sobre a doença, as ações preventivas e como proceder em caso de suspeita da gripe. Encontro no mesmo formato foi realizado ontem, 14, na Smec.

O encontro de ontem, teve como mote o informativo que contem a normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e adaptadas pela SMS, com orientações que consideram o convívio escolar e a dinâmica dos alunos e funcionários. O material já foi distribuído para todas as unidades escolares da cidade, inclusive para a rede estadual e privada, que terá a oportunidade de detalhar e debater os aspectos apresentados, observando as realidades das escolas. “Diariamente recebemos inúmeros telefonemas e e-mails solicitando as recomendações do Município para evitar a doença e como agir diante de suspeitas. Nessas reuniões poderemos alinhar o posicionamento das instituições e corpo docente de todo sistema educacional da cidade”, explica a titular da Smec, Eliane dos Reis.

Atenção para os cuidados básicos de prevenção

A situação está sob controle no município, conforme adianta a coordenadora da Vigilância em Saúde, da SMS, Giselaine Herreira, que participará da reunião. Segundo ela, a época é propícia para a manifestação de doenças respiratórias e virais, como o caso da gripe H1N1, o que exige a prevenção por meio de atitudes saudáveis e preventivas. “Lavar as mãos com água e sabão com frequência ou toda vez que tossir e espirrar; manter uma alimentação saudável e rica em vitaminas; ingerir bastante líquido; evitar aglomerações e lugares fechados são alguns cuidados básicos que todos devem reforçar no seu dia a dia”, detalha Giselaine

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo Bom

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS