NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Trilha em Lomba Grande recebe inscrições até dia 20 de abril

Na manhã de sábado, dia 23 de abril, será realizado o evento Quem quer passear na floresta

16 de Abril, 2016 às 18:27

No mês de aniversário de Novo Hamburgo, a Prefeitura, a partir da Secretaria de Educação (SMED), convida os hamburguenses a conhecerem o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES), localizado em Lomba Grande. Na manhã de sábado, dia 23 de abril, será realizado o evento “Quem quer passear na floresta”, uma trilha no centro que é utilizada para a educação ambiental dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O passeio é aberto à participação da comunidade, que pode se inscrever até o dia 20, pelo e-mail smedcoodea@novohamburgo.rs.gov.br. O CEAES fica na Estrada Wallahay, 1400.

Durante a trilha, os visitantes poderão conhecer diversos espaços como o jardim dos sentidos, a horta, o canil e o relógio do corpo humano. O objetivo é que as pessoas conheceçam e desfrutem deste local que privilegia o contato com a natureza. A atividade é aberta a pessoas de todas as idades. Após o passeio, é possível aproveitar o gramado para fazer piquenique.

Centro de Educação Ambiental

O Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet busca promover a Educação Ambiental dentro de princípios de desenvolvimento socioambiental, vivenciando práticas sensibilizadoras que associem a qualidade de vida com o manejo sustentável do ambiente. O local conta com três projetos: o Cultivando Saúde, em que os alunos trabalham na horta, o Plantas Bioativas, destinado ao cultivo de ervas medicinais e o Verde em Ação, que estimula a preservação da mata ciliar do Arroio Wallahay.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS